Topo

Promoção de lançamento: Galaxy Z Flip 5 com 512 GB sai pelo preço de 256 GB

O Galaxy Z Flip 5 é o novo celular dobrável da Samsung - Divulgação
O Galaxy Z Flip 5 é o novo celular dobrável da Samsung Imagem: Divulgação

Juliana Almirante*

Colaboração para Tilt

28/07/2023 15h45Atualizada em 31/07/2023 14h45

Lançado oficialmente nesta semana, o Galaxy Z Flip 5, novo membro da família de celulares dobráveis da Samsung, está com uma promoção especial para quem comprar o aparelho até o dia 27 de agosto.

Na promoção, a versão com 512 GB de memória sai pelo mesmo preço do aparelho com 256 GB. Ou seja, você paga o mesmo valor e leva o dobro de memória.

Preços do Samsung Galaxy Z Flip 5 até 27/8

À vista: R$ 7.199,10

Em até 10 parcelas: R$ 7.999

O celular está em pré-venda e começa a ser enviado a partir de 11 de agosto.

Com isso, é possível ter mais espaço para armazenar arquivos no seu smartphone, como fotos, vídeos, documentos e aplicativos.

Além da memória interna de 512 GB, o Galaxy Z Flip 5 tem 8 GB de RAM. A memória RAM é aquela responsável pelo armazenamento temporário de dados processados enquanto você usa o celular. Portanto, é responsável pela execução dos aplicativos enquanto utiliza e não armazena conteúdos de forma permanente.

Novidades do Z Flip 5

Um dos diferenciais desse novo modelo é a proposta de usar o aparelho sem precisar abri-lo, a partir de uma segunda tela externa. Você também consegue executar uma tarefa por vez, diminuindo as distrações que poderiam surgir.

O display externo vem com 3,4 polegadas, superior à antiga versão de 1,9 polegada. Por meio dessa tela a mais, você consegue ativar widgets e aplicativos, ao deslizar o dedo da direita para a esquerda.

Ainda nessa tela, é possível deslizar o dedo de baixo para cima para ter acesso a configurações como Wi-Fi, volume, brilho de tela e Bluetooth. Com o movimento de pinça, você pode ver os widgets configurados, como gravador, calendário e previsão de tempo. Se quiser ativar a Samsung Wallet, é só arrastar o dedo de baixo para cima.

Selfies com a câmera traseira

A tela externa ainda permite tirar selfies com as câmeras traseiras do celular —uma quebra de paradigma, pois selfie só era tirada com a câmera frontal. Depois, dá para conferir as fotos sem a necessidade de abrir o aparelho.

O Z Flip 5 também pode ser posicionado sobre uma superfície de uma maneira em que a tela dobrável fique com uma parte na horizontal e outra, na vertical. Nessa posição, chamada de flex, é possível exibir conteúdos e assistir uma série, por exemplo. A outra parte da tela, por sua vez, pode ser reservada às configurações relacionadas à plataforma.

Outra vantagem da quinta geração do aparelho é que ele não tem mais a brecha que o modelo anterior apresentava ao fechar e pode ser dobrado totalmente. Essa mudança reduziu a espessura dos produtos. O lançamento da linha de celulares dobrável da Samsung ainda vem com um novo processador, o Snapdragon 8 Gen 2.

Além do mais, o Z Flip 5 vem com as mesmas características técnicas do Z Flip 4 em relação ao conjunto de câmeras. O aparelho tem uma ultra grande angular de 12 MP, uma grande angular de 12 MP na parte traseira e câmera frontal de 10 MP. A bateria também segue a mesma, com 3,7 mil mAh.

Confira a ficha técnica do Galaxy Z Flip 5

  • Armazenamento: 256 GB ou 512 GB
  • Memória RAM: 8 GB
  • Tela principal: 6,7 polegadas FHD+ (2.640 x 1.080) e taxa de atualização de 120 Hz
  • Tela externa: 3,4 polegadas (720 x 748) 60 Hz
  • 2 Câmeras traseiras: ultra grande-angular 12MP; grande-angular 12MP
  • Câmera selfie: 10MP
  • Bateria: 3.700 mAh
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 8 Gen
  • Peso: 187g
  • Dimensões: 7,19 x 16,51 x 0,69 cm (aberto); 7,19 x 8,51 x 1,51 cm (fechado)
  • Resistência à água: IPX8 (até 30 minutos a 1,5 metro de profundidade)

*Com informações de reportagem de Helton Simões

Rodapé content commerce -  -