Topo

Liquidificador retrátil é barato e dá para levar na bolsa; mas vale a pena?

Miniliquidificador portátil é uma opção prática para quem deseja fazer vitaminas ou shakes em qualquer lugar - Reprodução/ Youtube/ Momo Lifestyle
Miniliquidificador portátil é uma opção prática para quem deseja fazer vitaminas ou shakes em qualquer lugar Imagem: Reprodução/ Youtube/ Momo Lifestyle

Nicole D'Almeida

Colaboração para Tilt, em São Paulo

02/11/2022 04h00

Já pensou na praticidade que seria poder bater suas vitaminas ou shakes em qualquer lugar, seja na academia ou até mesmo no trabalho? O miniliquidificador retrátil promete ser uma mão na roda e facilitar seus preparos.

Ele tem apenas 29 centímetros de altura, da sua base até o topo, e largura de 8,8 centímetros. Quando retraído, chega a apenas 13 centímetros, podendo ser guardado em bolsas e lancheiras para levar a qualquer lugar.

Desenvolvido em silicone livre de BPA (Bisfenol A) —um material tóxico para nossa saúde—, a jarra de 500 ml pode ser usada ainda como um copo, basta desencaixar da base e trocar a tampa.

Em relação à segurança, esse miniliquidificador conta com o chamado sistema de segurança magnético (MSS), que permite o aparelho funcionar apenas quando a jarra estiver inserida corretamente na base.

Além disso, se não houver nenhum líquido na jarra ou se estiver sem carga, ele irá desligar em três segundos.

Miniliquidificador portátil - Momo Lifestyle - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Liquidificador retrátil - Momo Lifestyle

Preço: R$ 229

Supercompacto e leve (pesa 550 g), esse blender retrátil funciona sem fio, podendo ser recarregado por um cabo USB.

A bateria de 2.000 mAH aguenta até 12 batidas com somente uma carga, segundo o fabricante Mimo Lifestyle. Uma carga completa leva cerca de 4 a 6 horas.

A desvantagem desse produto em relação a um liquidificador convencional é o seu tamanho. Com uma jarra de 500 ml, não é possível bater grandes quantidades de uma única vez.

Sua potência também é menor ao compará-lo com um liquidificador maior. Não é possível, por exemplo, triturar pedaços maiores de comida ou congelados.

No entanto, esses "pontos negativos" podem também ser uma vantagem, afinal, às vezes queremos apenas fazer a quantidade para uma única pessoa, ou somente bater líquidos e pós.

Para a limpeza do miniliquidificador retrátil é indicado apenas passar um pano úmido em sua base. As lâminas devem ser lavadas cuidadosamente com detergente e secadas com um pano. Já a jarra e as tampas podem ser lavadas normalmente com água e sabão.

Avaliações de consumidores

O miniliquidificador retrátil da Momo Lifestyle tem garantia de um ano e recebeu, na Amazon, uma nota de 4,4 de um máximo de 5, de acordo com as 105 classificações globais dos consumidores. Confira o que alguns deles acharam do produto:

Thais Figueiredo: Estou muito satisfeita com o produto. Realmente ocupa pouco espaço e atende as minhas necessidades de mistura. Ele cumpre com o que se propõe, que é bater líquido, pó e fruta (sem ser congelada). Só aconselho partir bem as frutas antes de bater e se for colocar o whey, colocar primeiro a água ou leite e depois o whey, pois se tiver muita quantidade de pó no fundo do copo vai sobrecarregar a lâmina. Quanto à segurança na hora de lavar o produto, ele tem um sistema de segurança que a lâmina não gira enquanto o copo estiver desacoplado. Gostei muito disso. Tem uma avaliação ai dizendo que a lâmina pode partir o dedo se não tiver cuidado na hora de limpar, mas a informação não procede.

Marina Sena: Ele é difícil de limpar, tem que ficar cuidando na hora de lavar, ele não tritura super bem, pedaços de morango e de banana ficam inteiros. Além disso, não tritura coisas congeladas.

Helton Lacerda: O produto me agradou, usamos para fazer vitaminas e shakes, porém algumas frutas não bate por completo, mesmo realizando o ciclo duas vezes. Isso não é problema. Acaba ficado uns pedacinhos de fruta na vitamina, não é igual o liquidificador, que tritura toda a fruta. Mas é muito bom, fácil de limpar, apesar do cuidado que temos que ter para não cair água na região onde carrega a bateria. Recomendo o produto.

Helena Marques: É pequeno e cumpre a função de bater coisas não muito duras. Mas lavar é quase impossível, já machuquei a mão duas vezes e nunca fica limpo. Fora a entrada USB que acaba molhando. O design é muito ruim.

Eliane Vieira Lacerda Almeida: O produto é leve, prático, bate super bem e é realmente útil. O que mais me impressionou foi o pós-venda. Depois de alguns meses achei que tinha dado um problema e me atenderam super bem, honrando a garantia de 1 ano. Queria que todas as empresas fossem assim.

Veja abaixo o vídeo de divulgação da empresa.

A gente escolhe cada produto criteriosamente, de forma independente, e checa os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelo nosso link, ganhamos uma comissão, mas você não paga a mais por isso.

Uma dica: costuma fazer compras online? Ao assinar o Amazon Prime, você pode ter entrega grátis e rápida para diversas compras em qualquer lugar do Brasil por R$ 14,90 (o primeiro mês de teste é grátis).