Lar tecnológico

7 produtos para fazer a sua casa ser mais inteligente

A tecnologia avançou e nos permite ter assistentes virtuais e produtos para casa que funcionam à distância, conectados à internet.
Getty Images
Muito além da assistente de voz Alexa, o conceito evoluiu para smart home (casa inteligente), com dispositivos funcionando de modo integrado, permitindo automatizar atividades diárias e facilitar o dia a dia.
https://giphy.com/channel/boomunderground
Isso significa, por exemplo, usar celular ou comando de voz para acender e apagar as luzes. Ou ligar a TV, acionar o aspirador de pó, fazer a cafeteira preparar o café...
banggood.com
Confira a seguir sugestões de produtos para deixar a sua casa mais inteligente.
https://gyropalm.com/

Lâmpada Inteligente 10W, Elgin

Fácil de instalar, possui cores RGB, controle por voz, conexão wi-fi e é compatível com Alexa e Google Assistance.
Divulgação

Lâmpada Inteligente 12W, Steck

Bivolt, pode ser controlada remotamente via wi-fi. Tem conexão com Alexa e Google Assistante, além de ser compatível com Android e iOS.
Divulgação

Smart Lâmpada wi-fi, Positivo

Tem controle de voz e permite ajustar a temperatura da luz (quente e fria). Também permite agendar horários de acionamento durante viagens, por exemplo.
Divulgação

Smart Plug wi-fi, Positivo

Torna os aparelhos "inteligentes" ao permitir o acionamento por controle de voz ou pelo celular. Funciona com ventiladores, luminárias, cafeteiras, torradeiras, entre outros eletrônicos.
Divulgação

Fechadura Digital, Intelbras

Abertura por senha (até 4 combinações). Modelo com instalação por sobreposição, tem aviso sonoro de violação, alta temperatura e bateria fraca, além de teclado touch screen.
Divulgação

Echo Pop Smart speaker

Compacto, o dispositivo da Amazon pode funcionar como um coração da casa inteligente. Você pede via comando de voz e o aparelho executa, como acionamento de luzes, eletrodomésticos e reprodutor de música, entre outras tarefas.
Divulgação

Controle Universal wi-fi, Positivo

De fácil instalação, permite centralizar todos os controles remotos da casa em um único aparelho. Bivolt, é compatível com os assistentes virtuais Alexa e Google.
Divulgação
Publicado em 24 de março de 2024.

Edição
Danielle Sanches e Bruna Souza Cruz
Guia de Compras UOL




O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Você não paga nada a mais por isso.