Topo

Quer acompanhar as Olimpíadas de Tóquio? Saiba como ver pela internet

Reprodução / Internet
Imagem: Reprodução / Internet

Renata Baptista

De Tilt, em São Paulo

23/07/2021 04h00Atualizada em 26/07/2021 12h19

Após muita ansiedade por causa do adiamento por um ano devido à pandemia de covid-19, os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 finalmente tiveram a sua abertura oficial nesta sexta-feira (23) — lembrando que algumas disputas da competição começaram na terça (20).

Aqui no Brasil, a transmissão das competições na TV aberta será realizada exclusivamente pela Globo. Alguns canais pagos também farão parte da cobertura. Mas será possível acompanhar muito das Olimpíadas, que terminam no dia 8 de agosto, pela internet.

Alerta de fuso horário

Para os mais distraídos, é bom saber que os eventos acontecerão na noite, madrugada e manhã no horário brasileiro. Em sua maioria, os dias olímpicos terão início às 20h no horário de Brasília e se encerrarão perto das 11h do dia seguinte.

O que vai dar para acompanhar pela internet?

Além da clássica programação das competições e atualização do quadro de medalhas em tempo real, poderemos assistir acompanhar os jogos de algumas formas:

  • O site oficial dos Jogos Olímpicos oferece, além de informações sobre o evento, atletas e esportes, a TV Olympics, com o conteúdo dos Jogos Olímpicos, como replays, séries, filmes e documentários;
  • O canal oficial da competição no YouTube vai publicar vídeos com notícias, estatísticas e curiosidades sobre todos os esportes dessa edição;
  • O Google também preparou uma cobertura para o evento. É só escrever "Jogos Olímpicos de Tóquio" no buscador para acessar a programação, alguns eventos em destaque, além de detalhes sobre medalhas e notícias;
  • No Twitter, é possível seguir o tópico "Olimpíadas" e ficar por dentro de notícias e programação;
  • O UOL também terá acompanhamento em tempo real de tudo o que acontece no evento e quadro de medalhas, debates ao vivo, boletins sobre os jogos disputados na madrugada e páginas para saber tudo a respeito das principais modalidades. Não deixe de conferir!