Topo

Denise Tremura

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Garotinho torrou dinheiro 'para emergência' em lanche, e o Twitter vibrou

21/07/2021 04h00

Um tuíte deixou a timeline encantada nesta semana. O simpático Romeo, de 3 anos, conquistou a todos com sua carinha de sapeca após pedir lanche com o dinheiro que deveria ser gasto em uma situação de emergência. Quem postou a imagem no Twitter foi a madrasta do garoto, Luma Motta, de 23 anos. Até o momento, a imagem já ultrapassou 100 mil curtidas.

Ela e o pai de Romeo, Joy Máximo, saíram para trabalhar. Joy é cantor, compositor e modelo, e Luma é sua produtora. O garoto ficou em casa sob os cuidados da tia Dandara, irmã de Joy. Como de costume, deixaram um dinheiro para o caso de acontecer alguma emergência, como pedir um carro para ir ao hospital, por exemplo.

"Para nossa surpresa, cerca de 30 minutos depois que saímos, recebemos a mensagem com a foto da tal 'emergência'. Os dois gastaram todo o dinheiro com um combo de lanches enorme! Grande emergência, né?", diz Luma à coluna.

A primeira reação do casal foi de desespero por causa da quantidade de comida, mas Luma e Joy caíram na gargalhada logo depois. "O sorriso do Romeo justificou o exagero do pedido. Afinal, a fome é uma grande emergência."

Pelo visto, o caso não é isolado. No Twitter, começaram a pipocar histórias de tias que mimam os sobrinhos sob seus cuidados com lanches e guloseimas:

A "emergência" de Romeo teve o apoio dos tuiteiros:

Luma e Joy se casaram em 2020. A guarda é compartilhada entre o pai e a mãe do Romeo. O casal conta com uma grande rede de apoio em tempo integral para cuidar da educação do menino, que inclui a mãe e avó materna, a bisavó, os avós paternos e as tias.

"Todos nós criamos o Romeo com muito zelo, atenção e cuidado. Ele é uma criança muito amada! Acreditamos que a criação em comunidade faz toda a diferença no processo de evolução de uma criança. Esse talvez seja o principal motivo dele ser essa criança tão amável: ele é criado com muito amor", diz Luma.

Quando conheceu o Romeo, Luma se preparou para recebê-lo da melhor forma possível. Adaptou a casa e a rotina para que ele pudesse estar confortável e se propôs a conhecer bem o mundo dele —o que gosta de comer, como gosta de brincar, suas necessidades.

"Esses pequenos gestos foram essenciais para a nossa convivência, que hoje é baseada em amor, carinho, respeito e muita admiração", diz

Segundo o casal, Romeo é uma criança com o coração gigante, muito carismático e, mais do que arteiro, é um artista nato. Recentemente participou pela primeira vez de uma campanha publicitária com o pai e se saiu muito bem. Ele gosta de música, tirar fotos e gravar vídeos, e é muito carinhoso com as outras crianças.

Joy Maximo está no Instagram como @eujoymaximo e Luma Motta como @eulumamotta.

Joy e Luma em imagem no perfil de Joy Máximo no Instagram - Reprodução/ Instagram/ eujoymaximo - Reprodução/ Instagram/ eujoymaximo
Joy e Luma em imagem no perfil de Joy Máximo no Instagram
Imagem: Reprodução/ Instagram/ eujoymaximo