Topo

Robôs sexuais de luxo chocam internautas pelo realismo: 'Uma pessoa real'

Boneca sexual Oliva foi fabricada pela empresa Abyss Creations - Reprodução/Instagram/@realdoll
Boneca sexual Oliva foi fabricada pela empresa Abyss Creations Imagem: Reprodução/Instagram/@realdoll

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/04/2021 14h59

Os robôs sexuais de luxo da empresa americana Abyss Creations têm ganhado muita atenção nas redes sociais devido ao seu ultrarrealismo. Os produtos mais comentados são as bonecas em tamanho real da linha de luxo "RealDoll", que foram divulgadas pela companhia em seu Instagram.

"A Oliva está aqui fazendo jus ao REAL de Real Doll, vocês não concordam?", pergunta a legenda da foto de uma das bonecas, ressaltando o fato da robô se parecer muito com uma mulher de verdade.

Nos comentários, alguns internautas apontaram que a boneca parece triste, como se estivesse derramando lágrimas. "Meu deus! eu estava pensando, por que essa pobre mulher está chorando?", comentou uma pessoa.

"Sério. Se não fosse pela legenda, eu teria pensado que ela é uma pessoa real", escreveu um usuário.

Além de Oliva, a Abyss Creations também fabricou várias variações de bonecas com nomes diferentes como Willow, Stephanie, Tanya, Renee, etc. No Instagram, a companhia postou uma foto da robô Carmen, que chegou a ser comparada com a cantora pop Britney Spears.

"Parece a Britney Spears olhando de cara", escreveu um internauta. "O realismo do rosto dela é incrível", comentou outra pessoa.

Tecnologia para maiores

O ultra realismo presente nas bonecas e bonecos da empresa vai muito além da aparência deles. Os robôs sexuais contam com um software de IA (Inteligência Artificial), chamado de X-Mode, que "dá vida" ao corpo inanimado dos produtos.

"[O robô] possui um sistema de cabeça modular com múltiplos pontos de atuação, que permite à boneca formar expressões, mover a cabeça e falar com você", descreve o site Real Doll.

A Abyss Creations também permite que clientes peçam bonecas personalizadas para satisfazer fetiches pessoais. Além disso, a empresa vende em seu site brinquedos sexuais ultrarrealistas e bonecos que imitam a aparência masculina, como os modelos Nate, Michael e Nick.