PUBLICIDADE
Topo

Após 48 anos, Sony vai fechar fábrica de TV, câmeras e áudio no Brasil

Divulgação
Imagem: Divulgação

Bruna Souza Cruz

De Tilt, em São Paulo

15/09/2020 11h03Atualizada em 15/09/2020 15h19

A Sony anunciou nesta terça-feira (15) que vai encerrar a fabricação e a comercialização de TVs, áudio e câmeras no Brasil. A empresa vai fechar a sua fábrica em Manaus no final de março de 2021. As vendas de seus produtos serão interrompidas no meio de 2021.

Segundo a Sony, os serviços de garantia e suporte técnico aos consumidores serão mantidos por aqui. Os demais negócios do grupo, como Games (PlayStation), soluções profissionais, música e entretenimento, continuarão.

"Nós decidimos fechar a fábrica em Manaus ao final de Março de 2021 e interromper, em meados de 2021, as vendas de produtos de consumo pela Sony Brasil, tais como TV, áudio e câmeras, considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios", disse a empresa, em nota enviada por sua assessoria de imprensa.

A Sony não detalhou os motivos que a levaram a tomar a decisão. Ela afirmou apenas que "sempre adota medidas para fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo".

A companhia acrescentou que trabalha para garantir "todos os direitos, o melhor tratamento e cuidados especiais aos seus colaboradores".