Topo

Você vai querer em casa este aspirador de chão em forma de R2-D2

Matthew Scott Hunter mostra em vídeo no YouTube seu aspirador de robô como R2-D2 de Star Wars - Reprodução/YouTube
Matthew Scott Hunter mostra em vídeo no YouTube seu aspirador de robô como R2-D2 de Star Wars Imagem: Reprodução/YouTube

Márcio Padrão

De Tilt, em São Paulo

15/05/2020 13h30

Um usuário do YouTube postou na plataforma uma combinação bombástica de dois sonhos de consumo: aspiradores-robô e um gadget do universo da saga espacial do cinema Star Wars.

Matthew Scott Hunter, que se define como escritor, cineasta e jornalista, fez uma modificação em seu aspirador Roomba, montando em cima dele uma réplica do droide R2-D2, personagem clássico da saga. A versão personalizada por ele foi batizada de R9-D9 e faz a limpeza do chão da casa com uma tremenda carga nerd.

Segundo o Gizmodo, Hunter começou com uma lata de lixo leve para o corpo e a cabeça do dróide. Depois foi aprimorando com pernas feitas de madeira e cartolina, além de um monte de itens domésticos aleatórios para acertar os detalhes.

O "droide" inteiro pesa cerca de 6,3 kg, e aí é leve o suficiente para o aspirador puxá-lo pela casa sem reduzir significativamente a vida útil da bateria.

Para fazer a cabeça se mexer, ele usou o motor de um ventilador. Um alto-falante Bluetooth foi colocado no corpo para reproduzir os típicos sons do R2-D2. E ele controla tudo por controle remoto. Só ainda não sabemos se ele guarda sabres de luz em seu interior.