Topo

Innovalab: líder da Tesla e especialista em vacina falam a alunos no Brasil

Kate Park, gerente da Tesla, e Jerome Kim, diretor-geral do Instituto Internacional de Vacinas, palestram no Innovalab - Divulgação
Kate Park, gerente da Tesla, e Jerome Kim, diretor-geral do Instituto Internacional de Vacinas, palestram no Innovalab Imagem: Divulgação

De Tilt, em São Paulo

08/05/2020 04h00

Qual o poder da frota da Tesla? Esta é a pergunta que Kate Park, gerente-sênior de produtos com inteligência artificial da empresa de Elon Musk pretende responder neste sábado (9) durante o Innovalab, evento apoiado por Tilt e voltado para estudantes de 14 a 23 anos interessados em ouvir os mentores do Vale do Silício e os principais líderes na área de tecnologia, ciência e inovação. No dia seguinte (10), é a vez de Jerome Kim, diretor-geral do Instituto Internacional de Vacinas e um dos maiores especialistas do mundo na pandemia de coronavírus, tira dúvidas sobre a Covid-19.

Nesta edição, o evento precisou ser adiado. Previsto para acontecer em 27 e 28 de março, no Memorial da América Latina, em São Paulo, ele migrou para uma plataforma online por conta das restrições impostas pelo isolamento social. Agora, você pode acompanhar os webinars todo fim de semana até o dia 15 de agosto.

No sábado (9), às 14h, os alunos poderão fazer perguntas para Kate Park, cientista especialista em inteligência artificial e piloto automático. Ela foi responsável pelo desenvolvimento do Smart Summon, recurso que permite ao Tesla navegar em um estacionamento e dirigir até o cliente sem uma pessoa dentro do carro. Na palestra, em inglês com tradução simultânea para o português, ela explicará como o "computer vision" funcionando, usando exemplos reais de como os carros da Tesla veem o mundo.

No domingo (10), às 20h, quem responde às perguntas dos estudantes é Jerome Kim, que lidera os esforços do Instituto Internacional de Vacinas, uma organização sem fins lucrativos do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), para descobrir, desenvolver e fornecer vacinas seguras, eficazes e acessíveis. Neste webinar, também em inglês com tradução simultânea, ele falará sobre a pandemia atual e possíveis vacinas.

A Innovalab organiza "camps" para jovens no Vale do Silício desde de 2013 e esta é a primeira conferência. Durante o evento, é apresentado aos estudantes e professores o que está acontecendo em áreas como: inteligência artificial, medicina, engenharia genética, carros autônomos e empreendedorismo, para que os jovens possam se preparar para um futuro que muda cada vez mais rápido.

Outros nomes que estarão presentes nas próximas palestras:

  • Robson Capasso - chefe de cirurgia do sono e professor de Stanford - O futuro da medicina
  • Tatiana Schibuola - gerente geral de marcas do UOL - A Verdade Real sobre a Verdade
  • Susan Jenkins - diretora do Innovative Genomics Institute - CRISPR: A próxima revolução na engenharia genética
  • Sandeep Dinesh - Ex-engenheiro do Google, CTO da Simplemnt - Codificar é mais fácil do que você pensa
  • Sugandha Sangal - Gerente de produto da Waymo - Movendo-se em carros robóticos
  • Paula do Vale Pereira - Doutora em Astronáutica pelo MIT - O que aprendi colocando um satélite no espaço
  • Fred Meinberg - Linguista, programador e pesquisador - Como a tecnologia vai mudar os contratos sociais
  • Tim Salau - Sr. Futuro do Trabalho e CEO da Guide - Como iniciar uma startup
  • Richard Zhang - PhD no MIT Matemática, co-fundador da FAIL! - Enfrentando Falhas
  • Christian Ulstrup - Gerente de Estratégia de Produtos da Arterys - IA em cuidados de saúde e medicina
  • Anna Queiroz - Pesquisadora da Universidade de Stanford - Como a RV muda a maneira como aprendemos e trabalhamos
  • Alex Prather - cofundador da Capria Basecamp - Como encontrar o ajuste da sua carreira no mercado de startups
  • Stephanie Kleine-Ahlbrandt - Ex-funcionário das Nações Unidas - As consequências geopolíticas do 5G