PUBLICIDADE
Topo

Facebook lança recurso que conecta pessoas que solicitam ou oferecem ajuda

Até o momento, a ferramenta está disponível nos Estados Unidos, no Reino Unido, na França, na Austrália e no Canadá - Arte UOL
Até o momento, a ferramenta está disponível nos Estados Unidos, no Reino Unido, na França, na Austrália e no Canadá Imagem: Arte UOL

De Tilt, em São Paulo

01/04/2020 09h42

O Facebook lançou ontem uma ferramenta que busca conectar pessoas que precisam de ajuda com aquelas que oferecem auxílio durante o isolamento devido ao novo coronavírus.

A empresa informou que a ferramenta, nomeada como "Ajuda da Comunidade" ("Community Help", em inglês), é "um lugar para as pessoas solicitarem ou oferecerem ajuda aos vizinhos, como voluntariado para entregar mantimentos ou doar para uma despensa ou arrecadação de fundos local".

Até o momento, a ferramenta está disponível somente nos Estados Unidos, no Reino Unido, na França, na Austrália e no Canadá — neste, será lançada nos próximos dias. Apesar de estar disponível em poucos países, a ideia da empresa é expandir a iniciativa para outros lugares.

Na ferramenta é possível selecionar o tamanho da área que se deseja ver quem precisa de ajuda e quem está disponível para ajudar. Também há filtros que permitem selecionar o tipo de postagem e uma divisão por categorias — entre elas, suprimentos para bebês, alimentos, informações, transporte e trabalho voluntário.

Após selecionar os filtros, é exibida uma tela com as ofertas de ajuda e as solicitações. Nas postagens, assim como nas contas normais do Facebook, o usuário pode escolher se a postagem é "pública" ou esteja visível somente para "amigos de amigos" ou "amigos".

Também é possível selecionar se o usuário deseja ser contatado pelo Messenger, ferramenta de conversa do próprio Facebook, ou se prefere o contato por meio do WhatsApp.

Na ferramenta ainda é possível encontrar um painel que ajuda a encontrar instituições ou realizar doação de recursos para locais que precisam. O Facebook já reservou cerca de R$ 100 milhões (US$ 20 milhões) para equiparar doações a dois fundos dedicados ao combate da covid-19.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/tilt_uol
Instagram: https://www.instagram.com/tilt_uol/
WhatsApp: https://uol.page.link/V1gDd
Grupo no Facebook Deu Tilt: http://bit.ly/FacebookTilt

O Facebook te conhece melhor que você mesmo?

UOL Notícias