Topo

Android 11 terá recurso para conversa pelas notificações e gravação de tela

Reprodução/Android Police
Imagem: Reprodução/Android Police

De Tilt, em São Paulo

20/02/2020 14h21

O Android 11 chegou para alguns aparelhos de desenvolvedores na quarta-feira (19). A nova versão, apresentada pelo Google, traz recursos inéditos para os aparelhos que funcionam nesse sistema.

O principal intuito da atualização é fazer com que o usuário possa ter performance aprimorada nas redes 5G, além de maior e melhor controle com as permissões dos aplicativos.

O visual gráfico, por exemplo, não sofreu mudanças perceptíveis.

Quais as mudanças?

Conversas diretamente pelas notificações

Uma das novidades mais impressionantes é a criação da área chamada "Conversation". Por meio dela, os usuários poderão responder conversas por meio da aba de notificações, sem a necessidade de abrir o aplicativo. O recurso permite ainda o envio de imagens e vídeos. Serão criadas ainda "bolhas" de conversa, ferramenta similar à do Messenger, do Facebook.

Gravação de tela

Esse recurso ficará disponível na bandeja de configurações rápidas do sistema. Um mesmo botão dará início e fim à gravação nativa da tela.

Assim que finalizado, o vídeo em MP4 será gerado, assim como na captura estática de tela.

Modo escuro

Existirá a possibilidade de ativação automática do modo escuro em horários configurados pelo usuário, de acordo com sua preferência. Dessa forma, o celular alternar os aplicativos para a interface escura - e vice-versa - na hora determinada.

Vídeos sem interrupções

Os aparelhos poderão silenciar notificações durante as gravações de vídeos. Dessa forma, vibrações e sons não interromperão a produção desses conteúdos.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS