PUBLICIDADE
Topo

Até que enfim! Modo escuro chega ao Facebook Lite antes do app principal

Opção troca o fundo branco do app por um cinza escuro, enquanto as letras, antes pretas, mudam para cinza claro - Reprodução/Facebook Lite
Opção troca o fundo branco do app por um cinza escuro, enquanto as letras, antes pretas, mudam para cinza claro Imagem: Reprodução/Facebook Lite

De Tilt, em São Paulo

17/02/2020 20h09

O modo escuro pode, enfim, estar chegando ao Facebook. O recurso foi disponibilizado para alguns usuários no Facebook Lite, versão mais leve do aplicativo para Android, e aparece logo abaixo da seção "Configurações", no menu principal.

A opção troca o fundo branco do app por um cinza escuro, enquanto as letras, antes pretas, mudam para cinza claro. A nova interface chega ao Facebook quase um ano depois de a rede social anunciar a intenção de trazê-la: o redesign apresentado em abril de 2019 já previa o modo escuro.

Ainda não há previsão de quando o recurso chegará a todos os usuários e, posteriormente, ao app principal, que é o último da empresa a receber a interface. O Messenger, o Instagram e, mais recentemente, o WhatsApp já contam com o novo layout.

Em outros apps, como Twitter, YouTube e Telegram, por exemplo, o modo escuro também já está disponível há algum tempo.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS