Topo

Agora o Facebook poderá transferir imagens diretamente para Google Fotos

É possível que logo mais o Facebook lance a mesma portabilidade de vídeos e fotos para outros serviços  - Ridofranz/iStock
É possível que logo mais o Facebook lance a mesma portabilidade de vídeos e fotos para outros serviços Imagem: Ridofranz/iStock

De Tilt, em São Paulo

02/12/2019 12h38

O Facebook permitirá a partir de 2020 que seus usuários transfiram todas as fotos e vídeos publicados em seus perfis diretamente para o Google Fotos. A iniciativa faz parte do Projeto de Transferência de Dados de código aberto, anunciado em 2018 por Google, Facebook, Microsoft, Apple e Twitter.

O objetivo do projeto é diminuir o atrito entre o serviço e os consumidores, permitindo que eles movam dados com mais facilidade entre as plataformas que "assinaram" o acordo.

"Acreditamos que se você compartilhar dados com um serviço, poderá movê-lo para outro", disse Steve Satterfield, diretor de privacidade do Facebook. "Esse é o princípio da portabilidade de dados, que oferece às pessoas controle e escolha enquanto incentiva a inovação".

A nova ferramenta já está disponível na Irlanda, ainda em fase de testes. A previsão do Facebook é implementar o serviço no mundo todo no ano que vem.

É possível que logo mais o Facebook lance a mesma portabilidade de vídeos e fotos para os outros serviços que assinam o Projeto de Transferência de Dados.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS