Topo

Apple fará reparo gratuito em iPhones 6 que não ligam mais; saiba como

Apple diz que alguns iPhone 6 de 2018 e 2019 podem estar sofrendo com falta de energia - Estúdio Rebimboca/UOL
Apple diz que alguns iPhone 6 de 2018 e 2019 podem estar sofrendo com falta de energia Imagem: Estúdio Rebimboca/UOL

De Tilt, em São Paulo

07/10/2019 13h05

A Apple anunciou hoje que vai reparar gratuitamente os aparelhos iPhone 6s e iPhone 6s Plus que estejam com problemas de inicialização do sistema.

Em comunicado, a empresa explicou que alguns celulares da sexta geração, com números de série entre outubro de 2018 e agosto de 2019, podem estar sofrendo com falta de energia por conta de um componente específico usado na fabricação.

Para realizar o reparo gratuito, o dono do iPhone deve conferir, no site da Apple, se o numero de série de seu aparelho corresponde ao lote que pode apresentar defeitos.

Se positivo, pode escolher entre três opções: levar o iPhone até uma loja autorizada, marcar um horário do centro de suporte da Apple ou enviar o aparelho por meio de uma empresa de entregas.

A Apple alerta que apenas iPhones 6s e 6s Plus poderão passar pelo reparo e orienta que, antes de entregar o celular à manutenção, os donos façam backup de todos os dados.

"Se o seu iPhone apresentar algum dano que prejudique a capacidade de concluir o reparo, como uma tela quebrada, esse problema precisará ser resolvido antes do serviço. Em alguns casos, pode haver um custo associado ao reparo adicional", avisa a empresa.

Consumidores que notaram o problema e pagaram pelo reparo, podem entrar em contato com a Apple para solicitar um reembolso.

iPhone