Topo

Fim da festa! WhatsApp acaba com truque que permitia stalkear no Status

Mexendo nas configurações do app, dava para ver Status anonimamente - Getty Images
Mexendo nas configurações do app, dava para ver Status anonimamente Imagem: Getty Images

Rodrigo Trindade

Do UOL, em São Paulo

28/01/2019 17h36

O WhatsApp acabou com a graça de quem usava um truque para ver os Status de contatos sem que eles soubessem. Antes, era possível desligar os Recibos de Leitura, olhar as postagens alheias anonimamente e ligar os recibos de volta, sem revelar seu comportamento.

Agora, ao ligar de volta, sua ação será mostrada para quem publicou fotos ou vídeos nos Status, os Stories do WhatsApp. Isso acontecerá mesmo sem que você clique novamente naquele vídeo - fuçou, o aplicativo entregou.

A mudança foi identificada pelo WABetaInfo, site especializado em novidades do WhatsApp. Ele dá a dica para quem quiser olhar aquela fotinho ou vídeo, mas passar despercebido: reativar os Recibos de Leitura 24 horas depois que o Status for publicado. Desta forma, o conteúdo terá expirado e seu autor não conseguirá mais ver quem assistiu ao que estava lá.

WhatsApp: como aproveitar bem seu mensageiro preferido

Clique aqui
Na última semana, o aplicativo recebeu outras mudanças, sendo a mais significativa delas aplicável à versão para navegadores. O WhatsApp Web ampliou as opções de visualização de vídeos no modo Picture in Picture, que passou a permitir a exibição dos links de YouTube, Facebook e Instagram em uma janelinha.

Desta forma, você pode continuar vendo um vídeo mesmo depois de trocar de conversa. Ele rodará nesta janela em miniatura, enquanto o resto da aba exibirá as mensagens da conversa selecionada.

Outra novidade foi a introdução de uma nova disposição de emojis, que chegou com ao beta da versão 2.19.21 do WhatsApp para Android.

Dicas de Tec: Como pesquisar um assunto em conversas passadas no WhatsApp

UOL Notícias

Mais WhatsApp