Topo

O-oh! WhatsApp pode enviar aquela mensagem que você "apagou para todos"

WhatsApp quer nos matar do coração: como assim não vai apagar? - Getty Images
WhatsApp quer nos matar do coração: como assim não vai apagar? Imagem: Getty Images

Fabiana Uchinaka

Do UOL, em São Paulo

14/10/2018 14h58

Poucos recursos foram tão comemorados quanto o "apagar para todos" do WhatsApp. Mas, segundo o site especializado WA Beta Info, que antecipa recursos em teste no mensageiro, uma atualização vai mudar um pouco as coisas e você corre o risco de a pessoa receber a mensagem que você já apagou.

Vai ser assim: você envia uma mensagem, se arrepende e clica em "apagar para todos". Se algum dos destinatários estiver desconectado, ou seja, com o celular desligado ou fora de área, ele pode receber a mensagem mesmo assim.

O prazo para que ele fique online e receba a solicitação de revogação da mensagem passa a ser de 13 horas, 8 minutos e 16 segundos.

Segundo o site, isso serve para evitar que usuários capazes de modificar o sistema (modder users) revoguem mensagens enviadas há muito tempo -- semanas, meses e anos atrás.

De qualquer forma, você ainda tem 1 hora, 8 minutos e 16 segundos para cancelar o envio de uma mensagem e torcer para que o lado de lá esteja conectado ou fique conectado em 13 horas, 8 minutos e 16 segundos.