Fliperama, bar e show ao vivo: veja a moderninha sede do Spotify
O Spotify está neste ano em um momento importante: ao mesmo tempo que conseguiu um começo relativamente bom ao entrar na Bolsa de Valores, ainda precisa resistir à concorrência pesada da Apple e Amazon e conseguir se manter lucrativa.
Enquanto isso, o "Business Insider" nos mostra que, desafios de negócio à parte, pelo menos a sede do Spotify é bem caprichada. Imagens da visita ao escritório matriz em Estocolmo foram publicadas na quinta-feira (26).
VEJA TAMBÉM:
- Veja o escritório do Facebook em São Paulo
- Sem telefones e lugares fixos: a sede da Nokia no Brasil
- O Spotify mudou a música, mas ainda não sabe lucrar
Além deste, a empresa tem sedes em outros países, mas a de Estocolmo é realmente especial porque foi lá que nasceu a gigante da streaming de música em 2006. Hoje, abriga 1.300 funcionários.
"Nossos escritórios são uma extensão de nossa cultura e parte de nossa estratégia de marca do empregador", disse Katarina Berg, chefe global de recursos humanos da Spotify.
Ao projetar o espaço, a equipe de Berg se inspirou na pesquisa e em outros locais de trabalho que funcionavam bem, "mas principalmente nos concentramos nas necessidades de nossas próprias equipes".
Esta é parte da decoração do Spotify Studios, onde são gravados artistas e podcasts de forma exclusiva para o streaming. Além de Estocolmo, os estúdios estão nos escritórios da empresa em Nova York, Londres, Los Angeles e Nashville.
Na foto que abre esta notícia, dá para notar que há fones de ouvido iluminados pendurados na parede, e isso se repete em todo o escritório.
Cada sala de reuniões tem o nome de populares listas de reprodução do Spotify (em inglês), incluindo "License to Chill" ("Licença para relaxar"), "Rock This" ("Arrebente isso!") e "RapCaviar".
Em meio ao visual moderno e limpo, há algumas salas com mesas de trabalho tradicionais.
Mas certamente a parte mais legal para qualquer um de nós, que não trabalha nessas megaempresas de tecnologia, é composta pelos ambientes de lazer. No caso do Spotify, há cobertura com bar para uma bela vista de Estocolmo, além de fliperamas e mesas de pingue-pongue.
Além disso, a reportagem do "Business Insider" detalha que há uma cozinha recheada de comidas, uma sala de karaokê, e até uma para artesanato e costura, além de violões em várias salas. "Já passamos pelo Escritório Spotify 2.0 e agora estamos entrando na era 3.0", disse Berg.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.