Stalkers agradecem: Instagram não avisará se derem print nos seus stories

O Instagram não vai mais avisar se os usuários derem um print nos stories de outras pessoas na rede social. A mudança do aplicativo, noticiada nesta quinta (14) pelo Buzzfeed News, com certeza vai agradar bastante aos stalkers online – você e boa parte da internet, provavelmente.
A rede social havia começado a testar o print dos stories em fevereiro deste ano, mas agora afirmou que abandonou os testes. Ou seja: tá liberado. Pode sair dando print no seu ou na sua crush e mandando pro coleguinha. Você não será denunciado.
Veja também:
- Assustador! Descobri fotos minhas no Facebook tiradas por quem nem conheço
- Instagram revela segredos do algoritmo, mas feed cronológico não volta
- É Copa! Olha o que acontece ao digitar "Rumo ao Hexa" no Facebook
Os testes do Instagram com screenshots, inclusive, eram facilmente burláveis – tanto com a opção de colocar o celular no modo avião quanto com a gravação de tela disponível nos iPhones.
Durante o teste, alguns usuários conseguiam ver se um seguidor deu print ao olhar a lista de pessoas que viram o story – um pequeno ícone que lembra uma explosão denunciava o fato. Já o usuário que dava o print recebia uma espécie de advertência sobre sua ação.
A rede social, é claro, continuará oferecendo detalhes de quem visualizou seus stories – basta arrastar o dedo de baixo pra cima em um story. Mas você nunca mais saberá se deram print.
A abordagem do Instagram é diferente da utilizada pelo Snapchat, por exemplo. A rede social rival há muitos anos avisa se alguém der print em uma foto ou vídeo, já que a intenção dela é apenas produzir vídeos efêmeros que outros nunca mais possam ver.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.