O bolso agradece! Apple vai deixar você testar aplicativos antes de comprar
Entre as novidades anunciadas durante a semana voltada para desenvolvedores de aplicativos, a Apple anunciou uma que interessará também bastante os consumidores: testes gratuitos em aplicativos que são pagos em suas lojas
Com a novidade, os desenvolvedores poderão oferecer o uso de seus aplicativos que são pagos por um tempo limitado sem que o usuário pague algo. Pense em algo semelhante ao sistema da Netflix, que deixa você testar o serviço por um mês gratuitamente e só depois começa a realizar cobranças.
Veja também:
- 6 novas funções do iOS 12 que a Apple "copiou" da concorrência
- Principal anúncio da Apple foi: ela não vai matar o iPhone 5S ainda
- Liderança ingrata: Brasil volta a ter o iPhone 7 mais caro do mundo
Agora, usuários poderão fazer o famoso ‘test-drive’: usar o aplicativo por uma ou duas semanas e, se realmente gostarem, podem comprar a licença para seguir usando no celular ou Macs da marca. Essa estratégia era bem comum em softwares de computador.
A novidade da Apple marca a primeira vez que algo do tipo é feito em uma loja digital de aplicativos – e o recurso era algo requisitado tanto por usuários quanto por desenvolvedores. Testes, por enquanto, são permitidos apenas em aplicativos que são baseados em assinaturas.
Tudo o que os desenvolvedores terão que fazer é oferecer uma opção gratuita dentro do aplicativo e uma data de expiração para o sistema. O tempo limite terá que ser claro, e o app também deverá dizer quais funções do aplicativo deixarão de funcionar depois que o teste acabar.
A novidade pode fazer muita gente economizar dinheiro: lembra daquele aplicativo que você comprou e que prometia demais, mas acabou não servindo muito? Agora isso deixará de acontecer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.