Topo

Saiu do grupo e alguém te adicionou de volta? WhatsApp vai impedir isso

Reprodução
Imagem: Reprodução

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

15/05/2018 12h52

Você gosta de ter "o poder" no grupo da família e de amigos no WhatsApp? Saiba que você terá um pouco mais. O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (15) novos recursos para grupos disponíveis a partir de hoje para Android e iPhone.

Agora, os usuários administradores podem restringir os participantes que podem alterar o assunto, a imagem e a descrição do grupo. Além disso, eles podem remover as permissões de administrador de outros membros.

Veja também:

Outra novidade é que agora os usuários que deixarem os grupos não poderão ser adicionados repetidamente. Com isso, dê um "adeus" para aquelas pessoas que insistem em colocar você de volta no grupo da família.

O WhatsApp não informou se existe um limite de tentativas. Apenas informou que incluiu uma "proteção" para os usuários neste sentido.

Não fique mais perdido nas conversas

Além disso, o WhatsApp também anunciou uma forma mais rápida para os usuários acompanharem as conversas dentro de um grupo.

Quando alguém mencionar você ou responder sua mensagem, o ícone @ será exibido no canto inferior direito da conversa.

Assim, será mais fácil visualizar os comentários feitos direto a você caso você tenha se ausentado do grupo por muito tempo.

Alterar a descrição do grupo

Com a nova atualização, os usuários agora também poderão resumir o objetivo do grupo ou até mesmo descrever as regras na parte de "descrição do grupo".

Com isso, novos membros conseguirão ver as informações no topo da conversa.

Golpes no WhatsApp: use estas dicas antes de clicar

UOL Notícias

WhatsApp: como aproveitar bem seu mensageiro preferido

Clique aqui