Topo

Facebook faz novos testes com o botão "não curtir"

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

30/04/2018 10h39

O "sonho" de muita gente que usa o Facebook é a existência de um botão "não curtir", não é mesmo? Pois saiba que o Facebook parece estar ampliando os testes da ferramenta.

O botão começou a ser testado nos Estados Unidos em fevereiro e agora alguns usuários da Nova Zelândia estão com acesso ao botão "downvote". Algumas pessoas na Austrália, inclusive, também afirmam que já estão conseguindo visualizar a nova opção.

Segundo algumas imagens que estão sendo compartilhadas nas redes sociais, o recurso envolve uma seta para cima (curti) e outra para baixo (não curti) que aparece ao lado dos comentários feitos nas postagens publicadas.

Ainda não se sabe ao certo como o Facebook usaria o resultado da interação das pessoas, mas poderia ajudar a tornar as publicações mais ou menos relevantes.

De acordo com o site da BBC, o Facebook estuda adotar o botão para ver se as discussões públicas ficam melhores, mas a empresa reforça que a ferramenta não é necessariamente um recurso de "não gostar" das coisas.

"Nossa esperança é que esse recurso torne mais fácil para nós criarmos esses espaços, classificando os comentários que os leitores acreditam que merecem ser mais bem classificados, do que os comentários que obtêm a mais forte reação emocional", disse um porta-voz à BBC.

Ao site Mashable, o Facebook afirmou em fevereiro que a ideia não é lançar o botão da antipatia e sim uma nova forma para as pessoas darem feedback sobre comentários e postagens públicas.