Google Assistente é o melhor assistente de voz, diz pesquisa

O Google Assistente é o melhor assistente de voz de 2018, segundo uma pesquisa da empresa de marketing digital Stone Temple. A Siri, da Apple, é a pior. Também participaram do teste Alexa (Amazon) e Cortana (Microsoft).
O detalhe curioso é que a firma testou duas versões diferentes do Google Assistente, uma no celular e uma no Google Home, o alto-falante inteligente da empresa - a versão celular é a vencedora de todo o teste, enquanto a versão Google Home ficou em terceiro lugar.
VEJA TAMBÉM
- Siri, Alexa e Google: Veja como usar as assistentes de voz no celular
- Eu, hein? Assistente Alexa, da Amazon, deu para rir sozinha
- Um Google Home é vendido por segundo; por que faz tanto sucesso?
Para determinar o campeão, a Stone Temple fez 5 mil perguntas aos assistentes para ver quem teria o maior número de respostas corretas. O Google Assistente no celular teve a maior porcentagem de acertos, enquanto a Siri conseguiu acertar apenas 80% das respostas.
Embora menos claro, outro critério adotado foi "tentativas de respostas" - a Siri atingiu porcentagem baixa (apenas 40%). Apesar da vitória do Google, Microsoft e Amazon também puderam comemorar o teste. A Cortana ficou com a segunda colocação (cerca de 90% de acertos) e melhorou o percentual de tentativas de respostas em relação ao ano passado - o mesmo ocorreu com a Alexa, que dobrou o índice. O estudo completo pode ser visto no site da Stone Temple.
De todas as empresas citadas, apenas a Microsoft reagiu à comparação: "Estamos orgulhosos de nosso trabalho contínuo na Cortana, e estamos empolgados por aquilo que o futuro reserva para o crescimento, funcionalidade e disponibilidade em dispositivos e plataformas".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.