Topo

Que isso! Novo celular da Samsung pode vir com 3 telas - sim, 3

Novo celular da Samsung pode ter três telas - Reprodução/Conceito Artístico
Novo celular da Samsung pode ter três telas Imagem: Reprodução/Conceito Artístico

Do UOL, em São Paulo

26/04/2018 19h24

Tá vendo esse seu celular aí na sua frente normalzão com uma tela? Bom, já imaginou se ele tivesse outras duas? Pois é: o próximo smartphone da linha Galaxy da Samsung terá nada menos que três displays, segundo rumores recentes do site sul-coreano The Bell replicados pela Forbes.

O novo aparelho é apelidado de “Galaxy X” e vem sendo falado já há bastante tempo por supostamente vir com a capacidade de ser dobrável. Lembra dos celulares flip do início dos anos 2000? É mais ou menos isso.

Veja também: 

Bom, esse celular dobrável teria duas telas LED de 3,5 polegadas que, quando abertas, fariam o dispositivo ter 7 polegadas – o tamanho de alguns tablets. Essas telas ficariam fechadas normalmente na parte interna do smartphone.

Até aí tudo bem. Mas e a terceira tela?

É por essa que não esperávamos: o terceiro painel seria usado quando você está no “modo telefone” – e na traseira do aparelho quando está em “modo tablet”. O aparelho teria basicamente uma tela para fora e mais duas telas por dentro. Louco, não?

A Samsung busca displays dobráveis desde 2011, quando mostrou um vídeo conceito de um tablet dobrável e transparente. Na feira de celulares MWC deste ano, executivos da Samsung também disseram que querem lançar no mercado o primeiro smartphone dobrável.

O UOL Tecnologia entrou em contato com a Samsung, mas a empresa diz que não comenta rumores. 

Será que agora vai?