Topo

Uber anuncia "botão" de emergência e novas opções de transporte

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL*, em São Paulo

12/04/2018 15h29

Os passageiros da Uber nos Estados Unidos devem ganhar em breve uma opção bem prática de segurança. O aplicativo do serviço de transporte terá acesso direto ao número de emergência da polícia, o 911.

Segundo a empresa, os usuários também vão contar (até o meio do ano) com um “centro de segurança”, que reunirá informações sobre as notas do motorista e regras da comunidade.

VEJA TAMBÉM

Além disso, os passageiros poderão informar até cinco pessoas como contatos de confiança para compartilhar detalhes sobre a viagem durante uma corrida.

Assim como no Brasil, a empresa enfrenta nos Estados Unidos uma série de críticas quando a sua responsabilidade por assaltos e assédio sexual envolvendo os motoristas que trabalham para ela.

Uber quer ser um “faz tudo” do compartilhamento

Além do novo recurso de segurança, a Uber também anunciou que planeja criar um sistema completo de transporte, o que envolveria o compartilhamento de carros e bilhetes de trem e ônibus.

Lá fora, a empresa deve lançar em São Francisco (EUA) até o final de abril o Uber Rent, voltado para o aluguel de carros particulares. Ou seja, se você é dono de um carro, poderá alugá-lo para outras pessoas.

"Estamos indo além de carros. Estamos falando de mobilidade - disponibilizando a mobilidade para todos, em todos os lugares", disse Dara Khosrowshasi, diretor-executivo da Uber

Até passagens de transporte público estão envolvidas nos planos da empresa.

Em parceria com a Masabi (empresa britânica que oferece serviços de passagens), a Uber vai oferecer ao usuário opções de passagens que podem ser compradas pelo aplicativo.  Na hora de entrar no trem ou ônibus, é só exibir ticket em seu celular.

Por enquanto, as novidades só funcionarão nos Estados Unidos, mas a expectativa é que sejam implantadas por aqui também. Vamos aguardar.

*Com informações da Reuters