Topo

Meritocracia? Pai faz filhos virarem "gerador humano" para jogar videogame

Crianças precisam usar aparelho de remo para conseguir fazer videogame funcionar - Reprodução
Crianças precisam usar aparelho de remo para conseguir fazer videogame funcionar Imagem: Reprodução

Gabriel Francisco Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

05/04/2018 12h14

“No pain, no gain”. A expressão usada por muitos fitness por aí em hashtags no Instagram não poderia ser mais verdade em uma família norte-americana. Isso porque um pai criou uma máquina que transforma seus filhos em “geradores humanos” de eletricidade – e só assim eles conseguem jogar videogame.

Tudo começou quando Jeremy Fielding, youtuber e funileiro de garagem, comprou uma velha máquina de remo em um site de venda de itens usados. Mal sabiam seus filhos que o produto viraria contra eles.

Veja também: 

Fielding transformou o antigo objeto em um gerador movido por humanos usando os motores dentro do equipamento. Ele ainda acoplou sua criação ao videogame Wii com a adição de duas baterias que mantêm o suprimento de energia por um minuto enquanto eles trocam de remadores.

A geringonça funciona da seguinte forma: enquanto uma das crianças rema e se exercita na máquina, outras duas brincam no videogame. E assim vai. Se ninguém está remando ou se o exercício feito é, digamos, “preguiçoso”, o Wii vai desligar e ninguém poderá jogar.

“Meu propósito é que você dê um segundo olhar para aquelas coisas que você joga fora e pense: ‘olha, talvez tenha algo de interessante aí que valha a pena usar’”, afirma o pai no vídeo.

Ao menos nas imagens compartilhadas em seu canal no YouTube, as crianças parecem se divertir bastante com a geringonça – até mesmo quem está no remo encara a situação como uma diversão.