Apple trabalha em controles com gestos e telas curvas para futuros iPhones
Com o objetivo de se diferenciar no concorrido mercado de smartphones, a Apple trabalha em inovações para futuras versões do iPhone, segundo a "Bloomberg". A empresa americana busca introduzir uma forma de controlar o celular com gestos, sem o uso de toques. Além disso, telas curvas também fazem parte dos planos da companhia.
LEIA TAMBÉM
- Apple Pay começa a funcionar no Brasil nesta quarta-feira
- Apple lança versão de iPad com pacote escolar
As duas mudanças, no entanto, estão em um horizonte distante. A nova forma de interagir com o celular permitirá que os usuários façam ações aproximando os dedos da tela, sem tocá-la, porém só será implementada daqui dois anos, caso a Apple decida continuar o desenvolvimento da novidade.
Já as telas curvas são planejadas ainda mais adiante, com previsão para lançamento de dois a três anos no futuro. O celular teria um formato côncavo, com o centro da tela mais "fundo" do que as bordas. Até o momento, todos os iPhones tiveram telas planas, exceto o iPhone X, que tem uma curvatura quase imperceptível na parte inferior do celular.
As duas novidades estão em fases iniciais de pesquisa e desenvolvimento, o que não garante que ambas serão adotadas para novos modelos de iPhone - a Apple pode descartar a introdução delas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.