Topo

Apple trabalha em controles com gestos e telas curvas para futuros iPhones

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/04/2018 12h47

Com o objetivo de se diferenciar no concorrido mercado de smartphones, a Apple trabalha em inovações para futuras versões do iPhone, segundo a "Bloomberg". A empresa americana busca introduzir uma forma de controlar o celular com gestos, sem o uso de toques. Além disso, telas curvas também fazem parte dos planos da companhia.

LEIA TAMBÉM

As duas mudanças, no entanto, estão em um horizonte distante. A nova forma de interagir com o celular permitirá que os usuários façam ações aproximando os dedos da tela, sem tocá-la, porém só será implementada daqui dois anos, caso a Apple decida continuar o desenvolvimento da novidade.

Já as telas curvas são planejadas ainda mais adiante, com previsão para lançamento de dois a três anos no futuro. O celular teria um formato côncavo, com o centro da tela mais "fundo" do que as bordas. Até o momento, todos os iPhones tiveram telas planas, exceto o iPhone X, que tem uma curvatura quase imperceptível na parte inferior do celular.

As duas novidades estão em fases iniciais de pesquisa e desenvolvimento, o que não garante que ambas serão adotadas para novos modelos de iPhone - a Apple pode descartar a introdução delas.