Topo

Rumor diz que Nokia vai relançar celular clássico de 1994, será?

Nokia 2010 pode ser o próximo relançamento da companhia - Reprodução
Nokia 2010 pode ser o próximo relançamento da companhia Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/04/2018 11h41

A Nokia tem apostado forte no saudosismo com celulares e parece que não abrirá mão da estratégia. Novos rumores falam de um relançamento de outro clássico da companhia: o Nokia 2010, apresentado pela primeira vez no longínquo janeiro de 1994 – sim, quando a moeda brasileira sequer era o real.

Segundo o site Android Authority, o modelo será o próximo clássico remodelado da HMD Global, empresa que adquiriu os direitos da marca Nokia. O novo aparelho deverá ser apresentado ao público no próximo ano para marcar os 25 anos do lançamento original e já vem sendo preparado dentro da empresa.

Veja também: 

Só fica a dúvida se a notícia é real ou alguma brincadeira de 1º de abril. Alguns internautas apontaram semelhanças entre a foto postada pelo site e outra na Wikipedia. Será?

Se o rumor for real, o renovado Nokia 2010 deverá contar com um design levemente atualizado, conexão 4G e visor colorido. O sistema operacional seria o mesmo dos outros aparelhos clássicos já relançados, mas pode ter suporte a aplicativos como Facebook e WhatsApp por meio de uma nova parceria entre a HMD e a rede social. Bem diferente do antigo, hein?

Suposta foto mostra Nokia 2010 com visor colorido - internautas suspeitam de "fake" - Reprodução - Reprodução
Suposta foto mostra Nokia 2010 com visor colorido - internautas suspeitam de "fake"
Imagem: Reprodução

A novidade pode até ganhar um novo nome (fala-se em Nokia A10) e cores, entre elas vermelho, amarelo e preto.

O aparelho original se destacava na época por ser um dos primeiros aparelhos que tornou mais fácil a tarefa de digitar mensagens – ele continha ainda listas com 10 chamadas feitas, 10 chamadas recebidas e 10 chamadas perdidas. O display era monocromático e mostrava duas colunas de texto por vez em um pequeno visor, além de notificações de bateria, rede e SMS.

Até agora, a Nokia já lançou dois modelos clássicos: primeiro o modelo 3310 e, mais recentemente, o aparelho 8810, chamado também de "celular banana".