Rumor diz que Nokia vai relançar celular clássico de 1994, será?
A Nokia tem apostado forte no saudosismo com celulares e parece que não abrirá mão da estratégia. Novos rumores falam de um relançamento de outro clássico da companhia: o Nokia 2010, apresentado pela primeira vez no longínquo janeiro de 1994 – sim, quando a moeda brasileira sequer era o real.
Segundo o site Android Authority, o modelo será o próximo clássico remodelado da HMD Global, empresa que adquiriu os direitos da marca Nokia. O novo aparelho deverá ser apresentado ao público no próximo ano para marcar os 25 anos do lançamento original e já vem sendo preparado dentro da empresa.
Veja também:
- Volta do Nokia banana e top de linha: veja 5 novos celulares da marca
- Tijolão ou banana? Qual Nokia é melhor para quem quer um basiquinho?
- Só se fala dela: Nokia acerta na estratégia e garante retorno fulminante
Só fica a dúvida se a notícia é real ou alguma brincadeira de 1º de abril. Alguns internautas apontaram semelhanças entre a foto postada pelo site e outra na Wikipedia. Será?
Se o rumor for real, o renovado Nokia 2010 deverá contar com um design levemente atualizado, conexão 4G e visor colorido. O sistema operacional seria o mesmo dos outros aparelhos clássicos já relançados, mas pode ter suporte a aplicativos como Facebook e WhatsApp por meio de uma nova parceria entre a HMD e a rede social. Bem diferente do antigo, hein?
A novidade pode até ganhar um novo nome (fala-se em Nokia A10) e cores, entre elas vermelho, amarelo e preto.
O aparelho original se destacava na época por ser um dos primeiros aparelhos que tornou mais fácil a tarefa de digitar mensagens – ele continha ainda listas com 10 chamadas feitas, 10 chamadas recebidas e 10 chamadas perdidas. O display era monocromático e mostrava duas colunas de texto por vez em um pequeno visor, além de notificações de bateria, rede e SMS.
Até agora, a Nokia já lançou dois modelos clássicos: primeiro o modelo 3310 e, mais recentemente, o aparelho 8810, chamado também de "celular banana".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.