Topo

É Suíça ou Suécia? Estreia do Spotify na bolsa de NY tem erro com bandeiras

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/04/2018 16h27

A New York Stock Exchange cometeu uma gafe na manhã desta terça-feira (3), primeiro dia de vendas de ações do Spotify em Wall Street. O local se preparou para receber o evento inédito, porém confundiu o país de origem da empresa de streaming de música. Em vez de erguer uma bandeira da Suécia, levantou uma da Suíça, fato que não passou despercebido.

VEJA TAMBÉM

O erro foi notado pela própria organização, que trocou a bandeira suíça pela sueca, colocada ao lado de duas bandeiras dos Estados Unidos, enquanto um grande banner anunciava a venda de ações do Spotify.

Antes que a correção fosse executada, a imprensa sueca capturou a confusão, confirmada pelo Spotify e pela New York Stock Exchange. “Cometemos um pequeno erro mais cedo”, declarou a porta-voz Kristin Kaus ao “New York Times”.

Pelo Twitter, a New York Stock Exchange fez uma brincadeira com o erro. “Espero que todos tenham gostado nossa ode momentânea à nosso papel neutro no processo de descoberta de preços nesta manhã”, publicou, postando na sequência um emoji da bandeira suíça.