Topo

WhatsApp passa a reproduzir áudio com tela apagada no iPhone

Do UOL, em São Paulo

02/04/2018 16h23

O WhatsApp disponibilizou no último domingo (1º) uma atualização que permite a reprodução de áudio com a tela apagada ou em segundo plano, enquanto outro aplicativo é utilizado. A nova versão do app foi lançada na App Store e também dá acesso rápido aos últimos Status (as Stories do WhatsApp) publicados por contatos.

Agora, em vez de acessar o menu de Status dentro do aplicativo para então visualizá-los, é possível ir direto ao conteúdo publicado por meio do widget do WhatsApp, acessível ao se arrastar a página inicial do iPhone para o menu "Visualização para Hoje".

Em paralelo a isso, a empresa disponibilizou a versão beta 2.18.97 para Android, a qual dá maiores recursos ao usuário quando realizada uma mudança do número cadastrado. Até o momento, quando a alteração era solicitada, os dados eram migrados, o histórico de conversas mantido e o perfil continuaria nos mesmos grupos que o número antigo fazia parte.

Segundo informações do site "WABetaInfo", a atualização permitirá a notificação da mudança de número aos contatos da agenda, com a possibilidade de filtrar quem será avisado - contatos com quem se teve uma conversa, todos os contatos ou um filtro customizado.

Por enquanto, a novidade só pode ser utilizada no Android, mas o "WABetaInfo" diz que a novidade chegará em breve aos dispositivos iOS e Windows Phone.