Topo

Está preocupado? Google cria função que limita bem o celular dos filhos

Pais poderão ter controle completo do uso de celular pelos filhos - iStock
Pais poderão ter controle completo do uso de celular pelos filhos Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

28/03/2018 14h09

Alô, pais preocupados com o que seu filho está vendo no celular. Tem novidade na praça: o Google trouxe para o Brasil uma funcionalidade chamada Family Link. O recurso, disponibilizado para modelos Android, tornará mais fácil controlar o que as crianças acessam no smartphone.

Por meio da ferramenta, é possível criar uma conta do Google, similar a sua própria conta. Nesse perfil é possível definir várias regras digitais para toda sua família.

Veja também: 

Será possível gerenciar os aplicativos que seu filho usa, checar o tempo que ele passa no aparelho e definir uma hora de bloqueio do dispositivo para que ele não possa mais usar – por exemplo, depois do “horário de dormir”.

Todas as regras básicas citadas acima são definidas no próprio Family Link, aprovando ou negando acesso a apps, vendo um relatório completo de quanto tempo a criança passou em cada coisa, além de definir a hora de bloqueio do celular para o filho dormir ou estudar.

Com a funcionalidade, aquelas famosas ameaças de “vai ficar sem celular” dadas pelos pais vão ficar realmente mais fáceis de serem cumpridas. As crianças podem ficar tristes com o recurso ou até achar uma invasão de privacidade, os pais mais rigorosos certamente vão adorar.