Concurso dá R$ 330 mil para quem criar Facebook "com privacidade"

O investidor Jason Calacanis, um dos críticos do Facebook após o escândalo de vazamento de dados de 50 milhões de usuários, lançou o concurso OpenBook Challenge, que dará US$ 100 mil (cerca de R$ 330 mil) para quem desenvolver uma plataforma com foco na privacidade dos usuários e capaz de concorrer com o Facebook.
O objetivo do OpenBook Challenge é criar uma nova rede social para bilhões de pessoas, que não manipule os usuários e não dissemine a desinformação.
VEJA TAMBÉM:
- O que sabemos do escândalo do Facebook e por que você deve se preocupar
- Relembre as desculpas de Mark Zuckerberg por erros no Facebook
- Criador de modelo usado pela Cambridge pede "responsabilidade" com dados
"O Facebook é uma força destrutiva em nossa sociedade. Por isso vamos investir US$ 100 mil para ajudar você a construir algo melhor", diz o site do concurso.
Os competidores devem buscar alternativas ao modelo de negócios da rede social, e não necessariamente fazer grandes alterações na forma que ela é utilizada pelo público. É permitido se basear no Facebook, desde que os participantes pensem em um modelo de negócios mais sustentável.
Entre as opções de modelo de negócio listadas pelo OpenBook Challenge estão assinaturas pagas, anúncios não invasivos ou criptomoedas.
Para participar do concurso, é preciso se inscrever no site (informando os planos e membros da equipe). Serão escolhidos vinte times entre os inscritos e, no fim, sete projetos executáveis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.