Brasileiro assume presidência mundial da Motorola
O brasileiro Sergio Buniac vai assumir a presidência mundial da Motorola, comunicou a empresa nesta segunda-feira (26). Ele substituirá Aymar de Lencquesaing; o atual presidente decidiu dedicar mais tempo à vida pessoal e à família.
Buniac, que tem mais de 20 anos de experiência na Motorola, já era presidente da empresa para América Latina, e em janeiro deste ano, havia acumulado funções, assumindo também o comando da marca na Europa.
VEJA TAMBÉM:
"A experiência de Sergio une um profundo conhecimento da indústria, com histórico de forte crescimento nos mercados da América Latina (a Motorola é hoje número 2 na região), bem como planejamento estratégico e gerenciamento de produtos", diz o texto.
A Motorola é uma empresa norte-americana com sede em Chicago fundada em 1928. Em 2011 a empresa se dividiu em duas: a Mobility (celulares) e Solutions (banda larga, redes e radiocomunicadores). Sua divisão de celulares ficou com o Google de 2011 a 2014, quando foi vendida à chinesa Lenovo, e assim permanece até hoje.
Nesse meio tempo, os celulares da empresa se popularizaram bastante no Brasil, principalmente a linha intermediária Moto G, um dos seus maiores sucessos de vendas. Além do Brasil e outros países latinos, como o México, a Motorola também tem uma atuação forte na Índia atualmente.
Mas percalços também surgiram: o mais recente deles é a onda de demissões. Boatos falavam em perda de um terço ou de metade da força de trabalho em Chicago. A empresa, por sua vez, não confirmou nem negou isso; disse só que "impactaria menos de 2% de sua força de trabalho global".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.