Topo

Após lança-chamas, Elon Musk quer vender "Lego" gigante de monumentos

Reuters
Imagem: Reuters

Rodrigo Lara

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/03/2018 13h18

Um cara inquieto e com dinheiro de sobra. Essa seria uma definição simples para Elon Musk, que tem empresas atuando em diversos ramos. O tema aqui, porém, não tem a ver com os carros elétricos da Tesla ou, ainda, com as viagens espaciais da SpaceX, e sim com a The Boring Company. A empresa, cujo nome traduzido literalmente seria algo na linha de "A Companhia Entediante", é responsável por escavar túneis.

A meta, no caso, é criar uma rede de escavações para carros e outros veículos possam ser transportados de um ponto a outro sem precisar ficarem presos em congestionamentos. De acordo com Musk, uma vez que o sistema de companhia entre em funcionamento, viagens de cerca de 400 km poderiam ser feitas em meia hora.

Enquanto isso não ocorre, porém, a The Boring Company faz dinheiro de outra forma: vendendo produtos licenciados. Foi assim com bonés, extintores de incêndio e até um polêmico lança-chamas. O próximo produto anunciado seguirá a linha de bizarrices: peças encaixáveis, no melhor estilo Lego, feitas com rochas retiradas das escavações.

O primeiro kit será inspirado por maravilhas arquitetônicas do Egito Antigo, como pirâmides, a esfinge, o Templo de Hórus entre outros. É claro que, por se tratar de Musk, essas peças não seriam simples: segundo o empresário, elas serão em tamanho real.

Absurdo, não é? Como atenuante, o empresário diz que essas peças serão ocas em seu interior - ainda assim, muito resistentes - de forma a serem carregadas e montadas com facilidade.

Por ora, não é possível saber se isso é uma piada do empresário ou, o mais provável, mais uma ideia maluca dele que será colocada em prática. Em todo caso, preço ou data de lançamento não foram divulgados.

Vale lembrar que da última vez, o lança-chamas também parecia piada, mas em quatro dias ele lucrou US$ 10 milhões com a "brincadeira".