Alarme falso! Cambridge Analytica é evacuada após receber pacote suspeito

A sede da Cambridge Analytica, empresa que acessou indevidamente dados de 50 milhões de usuários do Facebook, foi evacuada após a descoberta de um pacote suspeito. A informação é do site britânico Independent.
A polícia fechou as ruas ao redor do edifício na região de New Oxford, em Londres, na Inglaterra, e está investigando o caso.
VEJA TAMBÉM:
- Zuckerberg admite erros, impõe investigação e muda uso de dados do Facebook
- Pedido de desculpas de Zuckerberg não alivia pressão e ações caem
- Cambridge Analytica: quem é quem no escândalo?
Uma porta-voz da guarda metropolitana de Londres disse que a polícia foi acionada pouco antes da 1h30 da manhã, sobre um pacote suspeito que foi entregue no escritório da Cambridge Analytica.
"Policiais foram ao local e verificaram o pacote", disse a porta-voz. "Foi confirmado que ele não era suspeito. Nenhuma injúria foi reportada".
Escândalo do Facebook
A empresa de análise de dados Cambridge Analytica foi acusada de ter coletado de forma indevida os dados de 50 milhões de usuários do Facebook. As informações acumuladas pela empresa revelaram o perfil completo de eleitores, que passaram a receber propaganda altamente personalizada durante, por exemplo, a campanha presidencial de Donald Trump.
O escândalo explodiu neste final de semana, depois que um ex-funcionário da agência britânica, Christopher Wylie, revelou que a Cambridge Analytica pegava os dados das pessoas que faziam um teste produzido pela agência e também de seus amigos, sem consentimento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.