Capinha anti-impacto pode salvar seu celular, mas é feia de doer
Quem anda de metrô em São Paulo já deve ter visto a cena rolando em algum vagão: um vendedor ambulante chega arremessando um celular no chão, dando um susto nos passageiros. Apesar das pancadas, o aparelho quica no chão e sai praticamente intacto da demonstração, graças à capinha anti-impacto feita com tiras de borracha que o sujeito está vendendo.
A capinha faz sucesso com o público. Alguns ambulantes ouvidos pelo UOL afirmam vender 120 delas por dia. O acessório custa R$ 5 e é fácil de encontrar nas ruas da capital paulistana. Mas será que protege mesmo o smartphone?
VEJA TAMBÉM:
- Testamos o ferro de passar que não queima as roupas
- Gambiarras para tirar arranhão da tela do celular funcionam?
- Quer celular barato com bastante espaço para fotos? Veja estes
Nos nossos testes, jogamos um iPhone 6 envolto na capinha de borracha em diferentes superfícies, e o resultado foi positivo.
O aparelho sobreviveu sem sequelas a quedas no metrô, em piso cerâmico e no carpete. E, no piso de cimento da garagem do prédio, a capa resistiu bravamente.
Claro, não arremessamos o aparelho com tudo no chão. A ideia era simular uma queda e não um ataque de raiva. Em todo caso, é bom acompanhar a capinha anti-impacto de uma boa película, já que ela não vai proteger contra detritos que podem acertar a tela do smartphone durante a queda.
Funcionar, funciona...
Talvez o maior problema da capinha anti-impacto seja o visual: é uma rede formada por tiras de borracha com quatro esferas grandonas nos cantos. São elas que fazem a proteção e absorvem o impacto, fazendo o celular quicar no chão.
O acabamento é bem tosco e você vê que a borracha é meio gasta mesmo numa capinha nova.
E, atenção, é horrível de colocar no bolso.
Definitivamente, não é a capa mais elegante ou descolada que você pode conseguir. O design tosco deixa qualquer smartphone mais feio e, em alguns casos, uma das tiras de borracha cobre parcialmente a câmera traseira do celular.
Não é todo smartphone que se encaixa bem nela. Embora a capa se estique um pouco, afinal, é feita de borracha, há um limite para sua elasticidade.
Ainda assim, ela cumpre bem o prometido e protege seu celular contra quedas.
Pode ser uma boa pedida para pais com filhos pequenos: você coloca a capa no celular que as crianças usam para jogar e assistir desenhos e pode ficar tranquilo com os tombos inevitáveis que o aparelho vai levar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.