Topo

Facebook erra tradução e diz que Buenos Aires fica no Brasil

Erro no Facebook diz que Buenos Aires fica no Brasil - Reprodução
Erro no Facebook diz que Buenos Aires fica no Brasil Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/03/2018 13h43

Você sabia que Buenos Aires fica no Brasil? Bom, pelo menos é o que indica a tradução do Facebook na página oficial da banda The Killers.

Os músicos divulgaram as fotos do show da banda no festival Lollapalooza, que aconteceu entre os dias 16 e 18 de março, em Buenos Aires.

A legenda das imagens é "Lollapalooza, Buenos Aires, Argentina". No entanto, o Facebook traduziu para "Lolapalooza, Buenos Aires, Brazil". Isso mesmo! Brazil.

Ao notar o erro, vários internautas começaram a ironizar a publicação. "Eles estavam no Brasil e noix nem sabia (sic)", publicou uma internauta. "Olha, eles trocaram nessa cidadezinha do Brasil que eu nem conhecia: Buenos Aires", publicou outra.

Erro tradução Facebook - Brazil e Argentina - meme - Reprodução - Reprodução
Memes também foram usados para ironizar o erro
Imagem: Reprodução

Até memes famosos no Brasil, como o do menino e cachorro dançando em frente a uma pintura da bandeira do Brasil e de uma mulher vestida de verde e amarelo chorando no jogo do Brasil e Alemanha (lembra do 7 x 1?) foram publicados.

Alguns até acreditaram que o erro tinha sido de quem publicou.

"Brandon, eu amo o Killers, mas Buenos Aires é na Argentina e não no Brasil! Corrige isso aí!!! Kkkk", publicou uma internauta.

Em resposta, outra usuária explicou que a correção havia sido feita automaticamente pelo Facebook. "Vai entender", questionou.

"Devia ter tanta bandeira do Brasil que os caras se confundiram", brincou outro usuário.

O Facebook no Brasil foi procurado pelo UOL, mas ainda não respondeu sobre o caso. Assim que a empresa responder, atualizaremos o texto.