Quer ir ao espaço? Empresa de viagens espaciais busca comissário de bordo
Você já pensou em trabalhar como comissário de bordo em voos espaciais? Pois se o seu sonho é conhecer o espaço e ver o nosso planeta de um ângulo pouco comum, é bom se apressar.
A Blue Origin, empresa criada pelo multibilionário Jeff Bezos - entre outras coisas, o fundador da Amazon - para viagens espaciais está contratando um "gerente de experiência de astronauta".
Veja mais
- Como o fundador da Amazon superou Bill Gates e virou o mais rico do mundo
- Como Trump pode afetar radicalmente a exploração espacial
- Musk ousa ir aonde outros fracassaram com internet espacial
O nome é estranho, mas, basicamente, quem ocupar essa função será o responsável por garantir a experiência dos passageiros dos vôos espaciais da companhia.
A descrição da vaga diz que, no cargo, "você irá trabalhar com uma equipe responsável por criar uma experiência altamente diferenciada que culminará com o cliente se transformando em um astronauta". E descreve a responsabilidade de ter "um impacto direto na história da exploração espacial", o que exigirá "alto comprometimento e atenção detalhada para um vôo seguro e recorrente".
Entre as exigências estão pelo menos sete anos de experiência em serviços de hospitalidade e ótima capacidade de comunicação.
Os primeiros vôos da Blue Origin estão previstos para 2019 e serão a bordo do New Shepard, o foguete reusável da companhia. A expectativa é que ele leve os passageiros a em um voo sub-orbital a uma altitude de 100 quilômetros, suficiente para ver a curvatura da terra e a escuridão do espaço.
A cápsula dos passageiros ficará na ponta do foguete e, uma vez atingida a altitude desejada, ela se separa do propulsor, retornando ao chão em uma queda suave amparada por paraquedas. Já o foguete deverá retornar ao solo, pousando na vertical.
É de se esperar, claro, que essas viagens sejam extremamente caras, ao menos nos primeiros anos de sua realização.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.