Airbnb quer bater 1 bilhão de hóspedes com programa de fidelidade e hotéis
Mundialmente conhecido por suas acomodações baratas e, por vezes, estranhas, o Airbnb resolveu mudar seu projeto para se tornar mais popular. A meta é alcançar 1 bilhão de hóspedes por ano até 2028.
Para isso anunciou nesta quinta-feira (22) que passará a contar com opções de hotéis e pousadas e um programa de fidelidade. O evento para a imprensa mundial aconteceu em San Francisco (EUA), onde a empresa começou suas atividades, dez anos atrás.
Novas categorias
Na prática, o Airbnb já conta (em silêncio, digamos) com alguns hotéis e pousadas no seu site. Mas, agora, eles serão categorizados dentro da plataforma.
As novas categorias são Casas de Férias, Casas Únicas, Pousadas e Hotéis Boutique (além das já existentes Lugar Inteiro, Quarto Inteiro e Quarto Compartilhado).
A companhia quer trazer "experiências mágicas" para seus viajantes e, por isso, terá novas coleções de acomodações, além das já disponíveis Airbnb para famílias e Airbnb para trabalho. O turista poderá escolher experiências como: Conhecer Pessoas, Casamento, Lua de Mel, Viagem em Grupo e Jantar Especial. Essas coleções vão entrar na plataforma ainda este ano.
Outra novidade é a categorias Airbnb Plus, com propriedades selecionadas e checadas pela companhia em uma lista de 100 itens, e o Airbnb Luxo, que promete ter algumas das melhores casas do mundo. O Plus já conta com 2.000 casas em 13 cidades prontas para reserva, enquanto o Luxo será lançado ainda neste ano.
Fidelidade
Para manter os viajantes engajados na plataforma, o Airbnb anunciou para 2018 o lançamento de um programa de fidelidade para hóspedes. Os viajantes que reservam com mais frequência poderão ser recompensados com benefícios em todos os processos da viagem – ainda não está claro quais serão os benefícios. O programa será oferecido primeiro para 10 mil hóspedes e será ampliado para todos os usuários até o fim do ano.
Atualmente, a plataforma já oferece algo semelhante aos anfitriões por meio do programa Superhosts, que já conta com 400 mil pessoas em todo o mundo. O serviço será expandido para mais 14 benefícios, que incluem URL personalizada, melhor exposição e facilidade para produtos em suas casas.
"O Airbnb deveria ficar melhor quanto mais você usa. Foi uma ideia das duas pessoas que mais utilizam [o serviço]. Fui no Twitter e perguntei o que as pessoas queriam em um programa de fidelidade e as respostas foram variadas, como ter um serviço de concierge (atendimento aos hóspedes) e pegar o usuário no aeroporto. Então decidi que deveríamos ter um Superguest”, Brian Chesky, CEO da empresa.
*O jornalista viajou a convite do Airbnb
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.