Nada se cria? Conheça os primeiros clones do iPhone X

Como era de se esperar, outras fabricantes de smartphones mais "humildes" já copiaram o design do iPhone X e adotaram a tela infinita com o espaço superior para a câmera frontal e a tecnologia de reconhecimento facial, a Face ID.
A empresa croata Hangar18, por exemplo, planeja anunciar uma nova linha de celulares da marca Noa durante a feira Mobile World Congress, que acontece no final de fevereiro em Barcelona. E o design dos modelos N10 são... familiares.
Curiosamente, nas fotos não-oficiais divulgadas o celular azul era chamado até o meio de janeiro de Noa N9, mas em algum momento ele foi "promovido" a N10.
Veja também:
- Face ID agora autorizará compras familiares no iPhone X
- Apple vai ter que se explicar à Justiça por lentidão nos iPhones
- iPhone X sofre corte de produção, e Apple perde força
O Noa N10, na verdade, é um celular Android com 6 GB de RAM e memória interna de 128 GB de memória de armazenamento (e, presumimos, sem algo na linha do super tecnológico Face ID). Voltado para o público europeu, tem preço sugerido de 400 euros (ou R$ 1.650).
Este é o Oppo R13, vazado no fim de novembro. Embora a foto acima não deixe tão claro, ele tem aquele corte no topo da tela que você já viu em algum lugar.
Mas o rei da cópia é o chinês LeagooS9, cujas fotos vazaram em dezembro e que você vê no topo deste texto. Ele não só usa descaradamente o design do iPhone X, como ainda usa o "S" tal qual os celulares Samsung Galaxy.
E, a julgar por estes três, muitos outros fabricantes de smartphones de segundo escalão deverão copiar o design da tela do smartphone da Apple — o que não deixa de ser curioso, já que o corte no topo do celular foi uma das maiores críticas durante seu anúncio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.