Instagram Stories ganha GIFs para deixar a zoeira correr solta
O Instagram foi uma das últimas redes sociais a resistir à obsessão popular por GIFs. Mas a partir desta terça-feira (23), essa paz que durou anos finalmente acabou. Para o bem e para o mal.
Os GIFs começaram a invasão pelas beiradas. Será primeiro no Instagram Stories, a ferramenta clone do Snapchat que superou o original. Já está disponível para Android. [ATUALIZAÇÃO 24.FEV.2018 11:15] No iOS também já consta uma atualização com a novidade..
VEJA TAMBÉM:
- Lambança da Intel após falha grave irrita criador do Linux
- Android te mostra velocidade do Wi-Fi antes de conectar
A imagem abaixo divulgada pelo Instagram --em GIF, claro-- mostra onde o recurso novo vai ficar: na área de emojis e stickers. Após criar a história --seja ela foto ou vídeo-- você clica no ícone de rosto, ou faz o gesto de deslize de baixo para cima.
Além das opções de praxe --localização, hashtag, enquete e emojis-- uma nova aparecerá: "GIF". Clique nela e você poderá usar um campo de pesquisa para o banco de GIFs do popular serviço GiPHY.
Ao que parece, a pesquisa retorna principalmente com GIFs "recortados"; isto é, como os GIFs dos antigos websites e do falecido MSN Messenger, e não aqueles maiores que são ceninhas de vídeo em loop. Isso porque o GIF será parte da história, como um sticker, e não ocupará a história inteira, a menos que você faça um zoom nele.
VEJA TAMBÉM:
- Metrô de Berlim lança tênis que serve para pagar passagem
- Estes são os celulares mais baratos do Brasil
Futuro recurso
Nas próximas semanas, o Instagram diz que implementará a possibilidade de carregar fotos e vídeos de qualquer tamanho no Stories, para que você nunca mais perca uma parte do enquadramento da foto ou do vídeo em grupo.
Ao carregar uma foto ou vídeo, bastará fazer o movimento de pinça para compartilhar nas dimensões originais. As partes extras poderão ser preenchidas com uma cor personalizada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.