Agora você tem um lugar no Facebook para comprar e vender produtos
Se você já usa o Facebook para pesquisar produtos e serviços, provavelmente vai curtir esta novidade. A partir desta segunda-feira (22), a empresa traz para o Brasil sua ferramenta voltada para compra e venda dentro da rede social. O serviço, que já funciona em 47 países e será disponibilizado gradualmente por aqui, chama-se Marketplace.
Os grupos de compra e venda são muito populares no Facebook e mobilizam mais de 550 milhões de pessoas por mês, segundo a empresa, por isso agora eles ganham uma ferramenta específica, que otimiza o comércio e facilita a troca de mensagens.
"Sabemos que as pessoas já usam o Facebook para comprar e vender entre elas em suas comunidades e, agora, estamos tornando esse processo mais fácil", disse Karandeep Anand, diretor de gestão de produto do Marketplace.
E como funciona na prática?
Ao clicar no ícone do Marketplace dentro da rede social, um símbolo que parece uma barraquinha azul, você pode pesquisar os produtos comercializados próximos a sua localização, como objetos de decoração, roupas, produtos eletrônicos, automóveis, etc.
É possível filtrar os resultados por local, categoria ou preço.
O vendedor precisa seguir a política de comércio da rede social —ou seja, os produtos precisam ser legais. Para cadastrá-los, basta colocar uma descrição, uma foto e o preço. É importante ressaltar que o Facebook não se responsabiliza pela entrega dos produtos comprados.
E se você está preocupado com a segurança, Anand explicou que a empresa trabalha continuamente para impedir que as informações dos usuários sejam compartilhadas indevidamente. Isso inclui ferramentas simples e práticas em que os usuários podem fazer denúncias, afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.