Topo

Pode ir viajar que este aparelho não vai deixar seu pet passar fome

Do UOL, em São Paulo

21/01/2018 04h00

Uma das maiores crises de consciência que o dono de um pet pode ter é passar muito tempo longe de casa, seja com compromissos profissionais, sociais ou viagens. Entre outras questões, a principal é: quem vai alimentar o bichinho?

Se depender de uma dupla de franceses, esse não será o tipo de preocupação que você terá daqui para frente. Julie Leleu e Brice Cavelier fundaram uma startup chamada Catspad. A ideia: criar uma maneira de alimentar gatos e cachorros com na frequência certa, mesmo quando se está longe de casa.

VEJA TAMBÉM 

A ideia foi motivada por uma situação envolvendo Mozart, o gato de Julie. Ela precisou retornar para casa no meio de suas férias após a pessoa responsável por olhar o gato ficar doente.

O Catspad, que está em pré-venda e deverá ter suas primeiras unidades entregues até o final de março, foi a solução criada pela dupla. Trata-se de um reservatório que libera comida e água automaticamente.

O usuário apenas escolhe se quer que o aparelho siga uma agenda pré-definida ou se irá controlar as doses de comida e água por conta própria, usando um aplicativo para smartphones.

Para isso, o Catspad fica conectado à rede Wi-Fi da casa. Nele, é possível armazenar 1,7 kg de comida, seca ou não, e 8 litros de água. Segundo a empresa, é o suficiente para alimentar um gato adulto por um mês. E mesmo tendo sido pensado para gatos, o aparelho também atende donos de cachorros de pequeno porte.

E se acabar a energia elétrica? Sem problemas: o aparelho possui uma bateria interna para casos de emergência.

A pior parte do Catspad é o preço: salgados 389 euros. O produto pode ser comprado no site da empresa e pode ser enviado para o Brasil. Neste caso, é cobrado um frete de 30 euros. Há de se considerar que é bastante provável que o produto também sofra tributação alfandegária.