Você deitaria de conchinha com um robô que promete te fazer dormir?
Se contar carneirinhos não funciona mais para você pegar no sono, uma empresa holandesa quer fazê-lo dormir de uma forma bem esquisita: abraçado com um robô, quase como se estivesse fazendo uma conchinha.
Chamado de Somnox, o robô, que também dá nome à empresa, tem o formato de uma almofada, porém equipada com uma série de sensores internos. O papel do usuário é simplesmente abraçá-lo, como se fosse um urso de pelúcia, e “deixar-se levar” pelos estímulos não invasivos emitidos por ele.
Veja também:
- Demitido! Homem bloqueia GPS com saco de salgadinho para enganar empresa
- Passageiro força pouso de emergência após criar rede Wi-Fi ameaçadora
Esses tais estímulos proporcionados pelo robô podem ser ritmo de respiração e ouvir uma música relaxante. O primeiro, segundo a empresa, ajuda que o usuário se adeque ao ritmo calmo proposto pela almofada, o que auxilia a reduzir o stress e a causar a sensação de relaxamento.
Já o segundo tem como objetivo ajudar a acalmar - as músicas podem ser configuradas via aplicativo e sincronizadas com o Somnox. Lá, há opções como canções para relaxar, cantiga de ninar, batidas de coração e meditação.
A proposta do aparelho não é de apenas fazer o usuário dormir, mas também acordá-lo bem. Após configurar um horário para despertar, o travesseiro-robô começa a emitir sons calmos e a se mexer. Lógico, Isso tudo levando em conta que o dorminhoco vai passar a noite toda abraçado com o produto.A concepção do produto pode parecer esquisita, mas ele foi concebido como um projeto de estudantes da Universidade Técnica de Delft, na Holanda. E a definição de funcionalidades, segundo eles, tem sido estudada desde 2015 e foi testada em mais de 5.000 pessoas.
O Somnox está em processo de financiamento coletivo na plataforma Kickstarter e já ultrapassou a meta estabelecida. Para comprar um, os interessados devem pagar quase US$ 480 (cerca de R$ 1.500). O objetivo dos desenvolvedores do produto é lança-lo comercialmente em julho de 2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.