Waze agora conta com modo de navegação específico para motociclistas
O Waze já ajuda diariamente motoristas de automóveis e taxistas a se locomoverem pelas cidades. Porém, como ficam os motociclistas nisso? O serviço de GPS colaborativo liberou globalmente nesta quarta-feira (29) um modo específico de navegação para condutores de motocicletas.
Com a nova funcionalidade, o Waze passará a exibir rotas adaptadas para motos. Como já acontece com os carros, o app mostrará alertas e atualizações sobre vias em tempo real.
A desenvolvedora promete que quanto mais condutores de motocicletas usarem o serviço, melhor ele ficará ao indicar caminhos - inclusive, com rotas em que veículos maiores não conseguem circular.
Por se tratar de uma ferramenta colaborativa e com poucos motociclistas usando, pelo menos num primeiro momento, as rotas para moto devem ser parecidas com as de carro e evoluírem com o tempo.
VEJA TAMBÉM:
- Waze ajudará São Paulo a corrigir problemas no trânsito
- Dá para confiar no sistema de caronas do Waze?
O novo recurso está disponível para Android e iOS - se você já tem o app, é só atualizar. Para ativar o modo para motociclistas, vá ao menu Lupa > Configurações > Navegação > Tipo de veículo > Moto.
Para comemorar este novo tipo de veículo, o app incluiu os Waze Moods - aqueles fantasminhas que permitem mostrar o "humor" do usuário - com capacetes de moto.
Nos EUA e no Canadá, o Waze anunciou um recurso em que será possível controlá-lo apenas por comandos de voz. Basta dizer “ok Waze”, dizer a rota e o app responderá. Ainda não há previsão para estreia dessa funcionalidade no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.