Ponha mais zoeira nas suas enquetes do Facebook com GIFs; veja como
Você gosta de enquetes nas redes sociais? E de GIFs? Se você disse sim para ambos, as duas coisas estão unidas agora no Facebook. Se disse não, corra para as montanhas.
O Facebook está soltando aos poucos para todos os usuários o recurso de incrementar enquetes com GIFs animados que ilustrarão cada resposta da enquete.
VEJA TAMBÉM:
- Botão curtir faz 10 anos. Sabia que não foi o Facebook que o criou?
- Gigantes da tecnologia admitem interferência russa e falam em plano de ação
O UOL Tecnologia realizou testes e comprovou a existência da ferramenta.
Gostou da brincadeira? Veja como acessá-la:
- No campo de atualização de status do Facebook para novas postagens, abra o menu estendido (três pontinhos na parte inferior dessa caixinha).
- Percorra as várias opções com a barra de rolagem e selecione a opção "Enquete".
- Passe o mouse sobre o ícone GIF no campo da opção de votação e escolha a imagem desejada.
- Você também pode fazer sua própria legenda para cada GIF.
- Crie uma pergunta e selecione por quanto tempo você deseja manter a enquete ativa
A enquete atualmente só oferece duas opções de votação.
Também é possível criar a enquete no app móvel do Facebook, seguindo basicamente os mesmos passos --com a exceção de que no terceiro passo acima, você deve clicar no ícone de foto e depois escolher "Adicionar GIF".
Após votar na enquete --o próprio criador da enquete também pode votar-- é possível ver a porcentagem parcial dos votos. Há ainda um pequeno link com o número de votos. O autor da enquete pode clicar nele e ver quem já votou --os outros usuários não conseguem ver isso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.