Apple demite funcionário após filha mostrar iPhone X dentro da empresa
A Apple teria demitido um de seus engenheiros depois que a filha dele publicou no YouTube um vídeo de primeiras impressões do iPhone X antes do lançamento oficial, que será nesta sexta-feira (3). O vídeo da moça, Brooke Peterson, foi filmado no campus da Apple em setembro, quando a jovem encontrou seu pai —de identidade ainda desconhecida— para almoçar.
O vídeo foi amplamente compartilhado na web depois que foi encontrado por sites de notícias e blogs de tecnologia. Em um novo vídeo, ela disse que seu pai foi demitido por quebrar a rígida política da Apple que proíbe a filmagem em seu campus.
Procurada, a Apple não confirmou a informação.
Notícias sobre a demissão surgiram quando Brooke postou um vídeo explicando por que o original, no qual ela foi vista testando o iPhone X, não estava mais disponível. Ela havia dito que a Apple pediu que o vídeo fosse retirado do ar, o que ela fez, mas já era tarde, pois o conteúdo foi bastante reproduzido em outros lugares.
O vídeo original mostrava a jovem testando o iPhone X enquanto almoçava com o pai. Ela havia entendido que não havia problema em fazer o vídeo, já que repórteres e youtubers também fizeram o mesmo que ela no dia do anúncio do iPhone.
VEJA TAMBÉM:
- Tela do iPhone quebrou? Saiba quanto a Apple cobra para arrumar
- iPhone não dura o dia todo? Veja dicas para aumentar a bateria
"No final do dia em que você trabalha para a Apple, não importa o quão bom de uma pessoa você é, se você infringir uma regra, eles simplesmente não têm tolerância", disse Brooke.
Acredita-se que o engenheiro estava trabalhado na Apple há quatro anos no setor de radiofrequência do iPhone. "A Apple realmente gostava do meu pai. E eles o deixaram ir. Porque ele quebrou uma regra", disse ela. "Foi um erro inocente, e ele se desculpou".
Apesar do problema, Brooke Peterson acrescentou que a família não tinha rancor da Apple e às lágrimas, pediu para os "haters" pararem com as críticas. "Se quiser me chamar do que quiser, tudo bem, mas por favor deixem meu pai em paz".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.