Robô com visual de Darth Vader limpa o chão da casa e nem precisa da Força
Quando o mundo viu pela primeira vez o Powerbot VR7000, robô aspirador de pó da Samsung, em dezembro do ano passado, já era notada a grande semelhança dele com o capacete de Darth Vader, vilão icônico de "Star Wars". Mas o mundo dá voltas e o licenciamento de produtos derivados da saga espacial é voraz, então por que não somar dois mais dois?
Na terça (10), a Samsung divulgou uma edição limitada do Powerbot VR7000 com visuais inspirados em Vader e nos Stormtroopers de "Star Wars". O gancho, claro, é o iminente lançamento de "Os Últimos Jedi", novo filme da saga que estreia nos cinemas em 14 de dezembro.
VEJA TAMBÉM:
- IFA 2017: as novidades mais esquisitas da feira de tecnologia
- Ovo inteligente quer acabar com a bagunça de controles remotos
O modelo Darth Vader vem com conectividade Wi-Fi e seu próprio controle remoto. Ambos os modelos também oferecem efeitos de som de cada personagem. Por exemplo, ao ligar o aspirador Vader, ele tocará a clássica respiração abafada do lorde Sith.
Nerdice à parte, o Powerbot VR7000 é por si só uma boa aquisição para sua casa. Ele não puxa a poeira usando a Força, mas suas tecnologias CycloneForce e Edge Clean Master ajudam a limpar perto de paredes e bordas. A empresa promete até mesmo autonomia em seu aspirador com a técnica Visionary Mapping Plus, que "memoriza" a sala e encontra as rotas de limpeza mais rápidas na casa do usuário.
As pré-vendas dos produtos começarão no site Samsung.com em 10 de outubro, com disponibilidade nos Estados Unidos. A empresa não informou o preço, mas o Powerbot comum custa nos EUA US$ 599 (R$ 1.988).
Para efeito de comparação, veja como é o Powerbot VR7000 convencional:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.