Topo

Chegou o dia: novos iPhones serão anunciados hoje pela Apple

Vazamento do iPhone X segundo o tuiteiro Benjamin Geskin - Reprodução/Twitter @VenyaGeskin1
Vazamento do iPhone X segundo o tuiteiro Benjamin Geskin Imagem: Reprodução/Twitter @VenyaGeskin1

Do UOL, em São Paulo

12/09/2017 04h00Atualizada em 12/09/2017 11h32

Enfim, a espera acabou para os fãs da Apple. A empresa anunciará sua nova linha de iPhones logo mais: a partir das 14h (horário de Brasília) desta terça-feira (12).

O evento será realizado no Apple Park, nova sede da empresa americana que tem formato de nave espacial, em Cupertino (Califórnia), e o UOL Tecnologia acompanhará tudo de perto.

Auditório Steve Jobs, localizado no novo campus da Apple, receberá evento do próximo iPhone - Divulgação - Divulgação
Auditório Steve Jobs, localizado no novo campus da Apple, receberá evento do próximo iPhone
Imagem: Divulgação

A expectativa é grande para os lançamentos neste ano, já que em 2017 a linha iPhone completa 10 anos. Inclusive, muitos acreditam que o novo modelo se chamará iPhone "X" (número 10 em algarismo romano). Descobriremos em breve.

Além do novo modelo "X", um arquivo da Apple vazado recentemente leva a crer que serão anunciadas as versões atualizadas dos modelos 7 e 7 Plus. Só que, em vez de chamarem 7S e 7S Plus, acredita-se que a Apple usará os nomes iPhone 8 e iPhone 8 Plus.

Suposta "tela infinita" do novo iPhone em 2017 - Reprodução - Reprodução
Suposta "tela infinita" do novo iPhone em 2017
Imagem: Reprodução

Mas afinal, o que os novos iPhones deverão trazer de novo? Segundo os boatos recentes, poderemos encontrar:

  • Tela "infinita": Para seguir a tendência crescente dos celulares top de linha --vide o Samsung Galaxy S8 e o LG G6, ambos lançamentos deste ano--, a Apple deve trazer tela com bordas mínimas no corpo do celular para a linha iPhone.
  • Fim do botão Home: Um documento vazado da Apple diz que que o clássico botão Home não estará mesmo presente e que os botões laterais ajudarão em algumas funções que ele exercia.
  • Reconhecimento facial: Já presente no Galaxy S8, a Apple parece ter gostado da solução. As informações do arquivo vazado dão a entender que o "Face ID" é o nome do recurso que se refere ao reconhecimento facial para funções do celular, como o desbloqueio da tela, acesso à loja de aplicativos e ao iTunes.
  • Emojis animados e em 3D: A atualização do sistema operacional da Apple (iOS11) deve trazer novos emojis, que serão animados e em três dimensões. As figurinhas devem ser usadas para criar e compartilhar mensagens animadas no iMessage. Os "Animoji" usarão o reconhecimento facial e sua voz para a criação das mensagens.
  • Memória RAM: De acordo com o desenvolvedor irlandês Steve Troughton-Smith, que tem publicado várias informações sobre o documento vazado, o iPhone X deve vir com 3 GB de RAM. Já os aparelhos 8 e 8 Plus podem vir com 2GB e 3GB, respectivamente.
  • Nova câmera dupla: Além da traseira, há ainda quem acredite que os novos iPhones tenham câmeras duplas também na parte da frente. Sem contar que o posicionamento das lentes na parte traseira ficaria no sentido vertical e não na horizontal como é hoje.
  • Corpo de vidro novamente: a mudança no corpo dos novos lançamentos também é algo com grandes chances de acontecer. A Apple teria trocado o metal por vidro.

Preço alto demais?

As especulações em torno do preço do modelo comemorativo também andam fortes. Calcula-se que ele custe em torno de US$ 1.000, valor mais caro já cobrado por um iPhone. Será que as pessoas vão mesmo querer pagar tão alto por um smartphone?

Além dos novos iPhones, é esperado que a Apple anuncie novas versões do seu relógio Apple Watch e da Apple TV, que deve vir com suporte a 4K. Nós também deveremos conhecer mais detalhes sobre quando o iOS 11, atualmente em fase de testes com desenvolvedores, será disponibilizado para o público em geral. 

Abra o iPhone sem pressão: como destravar a tela sem apertar o botão 'home'

UOL Notícias