Topo

Organize suas séries favoritas na palma da mão com estes apps para Android

iStock
Imagem: iStock

Colaboração para o UOL

08/09/2017 04h00

Você é daqueles que acompanha várias séries ao mesmo tempo e acaba se perdendo com tantos episódios? Pois você pode usar alguns apps em seu Android para facilitar seu trabalho.

Com recursos como receber notificações de dias de exibição, marcar episódios já vistos, ler a ficha técnica ou comentar com outros usuários, eles ajudam (e muito!) os viciados em séries.

Separamos três apps do Android para você ficar por dentro de seus programas favoritos. Confira abaixo:

1. TVShow Time

Para ter acesso aos seus recursos é preciso criar uma conta. A tela principal contém todas as suas séries, separando aquelas assistidas recentemente, e o tempo gasto assistindo-as — o que pode ajudar a gerenciar melhor seu tempo diante da TV.

tvshowtime-1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução


Sua conta permite verificar estatísticas, gráficos e emblemas (medalhas), ou seja, calcula os episódios assistidos, mostra avaliações e comentários, gêneros mais acompanhados, entre outros. 

O aplicativo faz uma contagem regressiva de quando uma temporada será lançada e mostra os dias nos quais o episódio irá ao ar, além de emitir uma notificação quando estiver disponível. 

tvshowtime-2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução


O usuário pode acompanhar todos os episódios, marcando aqueles já assistidos, interagir com outros telespectadores da série e até mesmo avaliá-la. Além de possuir um feed para ficar por dentro das notícias.

2. SeriesGuide

Possui uma versão gratuita — que, diga-se de passagem, funciona muito bem — e uma versão paga (R$ 10). Suas séries ficam disponíveis logo na primeira página, com as seguintes informações: episódios restantes, data e horário de quando os episódios serão exibidos e aquele em que você está. Também pode-se receber notificações de novos episódios. É possível visualizar aqueles que serão lançados em breve e os assistidos recentemente.

SeriesGuide - 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução


Também possui as informações sobre os seriados e permite avaliação e comentários. Além de acesso às temporadas e episódios, podendo marcá-los como já assistidos. Seu diferencial é que, além de séries, permite organizar seus filmes. Sem contar que não é preciso ter uma conta no aplicativo para utilizá-lo, como o TVShow Time. 
Series Guide 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

3. Series Addict

É o aplicativo mais simples, porém tão completo quanto os outros em questão de títulos e informações. A tela inicial mostra os episódios que serão lançados com nome, data e hora. A aba Recent contém os episódios assistidos recentemente. Nele, você pode marcar episódios e temporadas já vistas. 

Series Addict -1  - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Em uma única página estão todas as suas séries e ao clicar em uma delas, você terá acesso a todas suas informações. Um recurso interessante é o calendário que mostra o dia e o horário que os episódios serão exibidos.
Series Addict - 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução