Engenheiro modifica iPhone 7 para colocar entrada de fone de volta
No iPhone 7, a Apple removeu a entrada convencional de fone para concentrar a função na porta Lightning (a mesma que possibilita carregar o aparelho). Muita gente ficou infeliz com a decisão da empresa. No entanto, o engenheiro Scott Allen levou sua insatisfação a um novo nível: ele conseguiu colocar uma entrada de fone de ouvido no smartphone.
Para começar, o processo foi bem complicado. Segundo Allen, que mantém o canal Strange Parts (em inglês) no YouTube, foram pelo menos três meses entre tentativa e erro até achar um método que funcionasse. No fim das contas, ele criou uma pequena placa para fazer uma espécie de extensão da porta Lightning e conectar a entrada para fone de ouvido, mas tudo isso “quase esmagado” dentro do corpo do telefone.
Neste processo, o engenheiro criou vários protótipos de placa e precisou até de ajuda profissional para furar com precisão a parte de baixo do smartphone, sem danificar outros itens ou os “furinhos” dos alto falantes.
É óbvio que o experimento todo rompeu a garantia dos iPhones que ele usou até chegar a uma solução funcional. Portanto, se quiser tentar fazer algo parecido, é por sua conta e risco.
No fim das contas, Scott Allen conseguiu o que queria. Ainda que o esforço pareça bobo, a razão que o levou a fazer isso é que a remoção da entrada do fone do iPhone 7 atrapalha o processo de captação de áudio em filmagens. Existem vários microfones que são compatíveis com a entrada tradicional de fone de ouvido, disponível na maioria dos telefones. Sem contar que a solução da Apple – um rabicho que possibilita conectar o fone – é pouco prática e muito fácil de perder.
Scott Allen é conhecido por fazer “loucuras” em seu canal. Uma das últimas envolvia montar do zero um iPhone 6s com componentes comprados na China. Pelo jeito, o engenheiro vai poder usar o mesmo conhecimento para colocar uma entrada nos próximos iPhone. Por ora, não há nenhum indício de que a Apple vai retomar a entrada de fone de ouvido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.